rFactor2 – Sistema de competição

rFactor2 – Sistema de competição

11/02/2021 0 Por JC

A página do rFactor2 trouxe respostas importantes sobre o sistema de competição. Veja abaixo na íntegra.

Olhando ao meu redor, o mundo exterior está coberto de neve. Um sinal claro de que ainda estamos no meio do inverno no hemisfério norte. Hoje também iniciamos uma nova série de competições, aproveitando a atualização recém-lançada de Indianápolis , bem como a atualização de construção que acabamos de compartilhar publicamente como candidato a lançamento. Muito esforço de nossa equipe de desenvolvimento completo foi dedicado a isso, então esperamos que todos vocês façam uma análise completa para garantir que funcione bem antes de declarar que está estável em uma ou duas semanas.

Na verdade, uma das competições programadas ainda não começou. Acho que essa é uma das coisas que podem acontecer na versão beta. Uma de nossas ferramentas que usamos para gerar essas séries mostrou um problema muito específico, que identificamos e resolvemos hoje, portanto, esperamos que este também aconteça amanhã.

Nos bastidores, estamos trabalhando em um plano para trazer algumas partes de nosso próximo GT Challenge e competições hotlap para o novo sistema. Antecipo que em uma ou duas semanas seremos capazes de anunciar muitos mais detalhes sobre isso. Mas por hoje, é isso, então vamos continuar respondendo a algumas de suas perguntas novamente!

Perguntas e respostas:

Em que ritmo o sistema vai evoluir? Vai ser “passo a passo” ou veremos uma grande atualização a cada 3 – 4 meses, por exemplo?

Spyro

Sinceramente, será um pouco dos dois. No momento, estamos em uma fase em que estamos ajustando alguns dos sistemas básicos para garantir que todos possam correr sem problemas, e sinto que estamos chegando ao ponto em que essa mecânica está funcionando. Isso significa que podemos mudar nossa atenção para a introdução de alguns dos próximos grandes recursos. Por um lado, vamos nos concentrar em uma boa maneira de correr mais corridas (já que essa parece ser uma questão recorrente) e, por outro lado, precisamos ter certeza de que existe algum tipo de sistema de organização para garantir que todos se comportem. Sobre esse último ponto, como uma observação lateral, estamos agradavelmente surpresos que a maioria dos motoristas estão de fato sendo muito justos e esportivos. Ainda assim, para os poucos que não são, precisamos ter certeza de que eles não podem arruinar a raça dos outros.

Você tem uma ideia de quanto tempo vai durar a fase beta? Estamos falando de algo como 6 meses ou 1 ano (talvez mais?)

Spyro

O roteiro que delineamos antes é bastante extenso, eu definitivamente diria que 6 meses é o mínimo, e se você olhar para recursos como corrida offline, isso provavelmente nos levará a 2022. Essa é minha opinião atual sobre isso. À medida que avançamos e obtemos mais feedback da comunidade, podemos ajustar nossos planos.

Podemos esperar diferentes condições de corrida no futuro (noite, clima com script ou até mesmo clima em tempo real)? Carros / pistas preferidos que eles gostariam de ver no sistema no futuro?

Spyro

Sim. Eu adoraria adicionar condições climáticas, incluindo tempo em tempo real. Seria incrível se pudéssemos garantir que isso signifique que 5 divisões em execução ao mesmo tempo também acabem com essas condições.

Está planejado para corridas mais longas (> 30 minutos?) Para adicionar o safety car para estrada (onde parece funcionar decentemente) e corrida oval?

Spyro

Certamente, essa será uma opção daqui para frente.

O sistema de amigos sobre o qual você fala nesta entrada permite que você jogue com alguns amigos que têm uma classificação semelhante?

Guillem Rego

Uma coisa que discutimos internamente são as diferentes maneiras de fazer matchmaking. Tradicionalmente, isso é feito apenas na classificação, mas isso representa um grande problema. Se você e seus amigos querem fazer uma corrida juntos em um horário específico, você precisa ter muita sorte para terminar na mesma divisão. Seria um ótimo recurso adicionar um aspecto social à combinação, para que você possa realmente competir com seus amigos na mesma divisão. Tecnicamente, podemos fazer isso acontecer, então, a menos que tenhamos resistência da comunidade sobre isso, é provável que isso aconteça.

Quando teremos eventos mais frequentes? Adoraria usar o sistema, mas tão distante é impossível?

Callum Hambley

Quer dizer que você só quer fazer muitas corridas em uma sucessão curta e não ter que esperar algumas horas até que a mesma competição seja agendada novamente? Temos alguns problemas menores que gostaríamos de resolver antes de aumentar a frequência, mas definitivamente planejamos fazê-lo. Não tenho um cronograma exato para isso ainda.

As faixas de fantasia podem ser incluídas no CS, como Nsuka ou Maastricht?

jtilambucano

Qualquer faixa sem problemas de IP ou direitos autorais é utilizável. Adotamos o Alpine. Da mesma forma, poderíamos adotar Maastricht ou outras pistas ou carros de fantasia. Já apresentamos algumas de nossas próprias faixas de fantasia, Mills e Toban, e temos recebido um feedback muito positivo sobre elas.

Seremos capazes de entrar nas corridas em uma série com as pistas que possuímos e pular as corridas com pistas que ainda não possuímos? Seria razoável porque já precisamos ter todos os carros de uma série.

EricW

Tecnicamente, você está certo, poderíamos gerar uma série separada (rfmod) para cada evento individual. Decidimos contra isso, pois você acaba com muitas séries diferentes instaladas em vez do modelo muito melhor que temos agora, onde se você tiver uma série instalada, você pode ter certeza de que tem tudo que precisa para participar de qualquer evento. Isso também nos dá uma boa base para usar séries em outro lugar no rFactor 2, como um campeonato offline.

Você mencionou o suporte para partidas contínuas para algumas competições no futuro. Que tal começar rápido, eu sei que o jogo suporta offline, mas não tenho certeza sobre online. Acho que ninguém vai querer fazer uma volta de formação completa em Nordschleife!

Bill Worrel

Nordschleife tem seu próprio conjunto de desafios específicos, sendo um dos maiores. Estamos cientes de que provavelmente precisaremos construir algum código específico para essa faixa no futuro.

Tem havido muitas perguntas sobre o comportamento de marshalling e antidesportivo. Você diz que está procurando coisas sobre a melhor forma de gerenciar isso. Quero apontar algo que você pode explorar: que tal atribuir reputação? Você ganha alguma quantidade de rep ao completar corridas (o valor depende do tempo / voltas), você perde ao causar colisões (quantidades diferentes para gravidade diferente). Então você pode restringir as inscrições para competições acima de uma reputação específica, ou fazer splits com jogadores de reputação semelhante (ou combiná-lo de alguma forma com a escada se houver poucas inscrições).

Alexfighter

O sistema que você propõe é razoavelmente próximo da “classificação de segurança” usada no iRacing, exceto que você o chama de “reputação”. Lá você acaba construindo uma estatística chamada “cantos por incidente”, que é uma forma de rastrear quantas vezes alguém está envolvido em um incidente, sem realmente tentar atribuir a culpa. Você parece querer tentar atribuir a culpa em sua proposta, o que eu acho uma boa ideia, mas também um desafio. Poucas simulações por aí têm um bom sistema de “organização automática” agora que pode sempre “atribuir culpas” corretamente. Dito isso, estamos pensando em fazer alguns experimentos com alguns sistemas possíveis.

20 minutos parece ser a duração de corrida mais comum até agora – você prevê eventos mais longos no futuro?

juninho tilambucano

Certamente. As corridas de resistência são uma parte importante do rFator 2, e estamos planejando adicionar corridas mais longas de “piloto único” e aquelas em que a entrada é conduzida por uma “equipe de pilotos”.

É provável que vejamos outros modelos Tatuus usados ​​dentro do sistema, ao contrário do atual FT-60?

 juninho tilambucano

Sim. Nesta temporada acabamos não escolhendo nenhum dos carros da Tatuus, mas definitivamente queremos incluir os outros.

Você prevê a possibilidade de incluir as faixas originais do ISI na programação do Sistema de Competição – em particular os ovais?

juninho tilambucano

A maioria delas são, infelizmente, réplicas não licenciadas de faixas reais e bastante desatualizadas em termos de qualidade. Muitos também foram feitos por membros da comunidade e, francamente, não temos fontes para todos eles. Então, eu não esperaria que incluíssemos a maioria deles na programação. Portanto, teríamos que licenciar mais algumas formas ovais ou realmente construir algumas novas de fantasia.

Talvez haja uma certa noite, por exemplo. Quarta à noite, Skip Barber, onde uma votação poderia ser realizada, qual carro para quarta-feira, qual carro para quinta-feira, etc. Com a mesma equipe que chegará e correrá por 4 semanas ou mais.

davidporeilly

O que você está descrevendo se parece muito com uma corrida do tipo liga, onde um grupo fixo de pessoas corre uma série em tempos fixos. Definitivamente seremos capazes de modelar isso. O processo de “auto-organização” de tal competição é definitivamente interessante. Se pudéssemos construir um mecanismo de combinação onde um grupo de pessoas pudesse se reunir e fazer isso, seria ótimo (supondo que eles então comparecessem para essas corridas).

Não tenho certeza se isso foi perguntado, mas um “botão para encontrar o seu próprio nome” nas tabelas de classificação seria bom.

daguru

Isso já foi perguntado antes e atualmente estamos trabalhando para adicioná-lo.

Podemos ter um botão “Cancelar registro” no CS? Eu me inscrevi no LMP3 e descobri que não pude comparecer às corridas por causa do tempo e da vida não combinar, mas não posso deixar o campeonato. Agora, ele confunde a página “Minhas sessões”.

Neil Tyler

Decidimos não adicionar algo assim, porque queremos que as pessoas se comprometam com algo e sigam em frente. Eu entendo que sempre há situações em que isso não acontece. Nesses casos, você apenas terá que ignorar o fato de que tal série está em sua página “minhas sessões”. Não deve importar muito, já que aparentemente você não tem tempo para correr de qualquer maneira.

Seria bom poder sair do jogo pelo teclado, ou seja, esc e depois entrar.

Smithaz

Anotado, obrigado.

Serei capaz de correr no CS em VR sem ter que ver a fina borda preta ao redor da tela? Será em breve?

Jamesleegte

Boa pergunta para se esgueirar, mas não realmente relacionada ao CS. No entanto, estamos consertando isso no momento. Eu prevejo que estará no próximo “candidato a lançamento”, mas mesmo que não seja, será lançado em breve.

Sabemos os planos que eles têm para a jogabilidade do sistema de competição, mas. Que planos tens para continuar a melhorar os gráficos do jogo, tendo em conta que os restantes simuladores continuam a avançar a bom ritmo?

Dazzer

Resposta curta, sim. Temos alguns novos desenvolvimentos de longo prazo em termos de gráficos, bem como algumas tarefas de balanceamento de curto prazo. Então, vocês verão várias atualizações disso também neste ano.

Para os campeonatos offline, você planeja deixar um sistema parecido com o do rFator 1, em que poderíamos jogar os treinos e classificações no dia X e depois fazer a corrida em outro dia?

Dazzer

Sim, efetivamente um campeonato offline é basicamente o mesmo que uma competição, exceto por algumas coisas. Primeiro, ele roda em sua máquina local, depois você corre contra a IA e terceiro você pode correr quando quiser, em vez de em um horário programado.

Fisicamente, há alguma área que você gostaria de atualizar para tecnologias mais recentes, como o sistema de caixa de engrenagens?

Dazzer

Essa é realmente uma questão aberta demais para ser respondida em grandes detalhes, mas tomando o sistema de caixa de câmbio como exemplo, sim, gostaríamos de melhorar isso. Eu também gostaria de ver algumas inovações de hardware quando se trata de caixas de câmbio e shifters realmente!

Por fim, não sei se eles sabem disso, mas na nova interface temos a possibilidade de fazer 2 corridas seguidas ou mais, o problema é que não podemos definir horários ou clima diferentes, basicamente quando configuramos 2 corridas , ambos são uma cópia do outro e é impossível configurá-los de forma diferente.

Dazzer

Estamos cientes disso. É uma limitação atual do sistema subjacente. Ainda não decidimos a melhor maneira de mudar isso.

 O sistema recompensa aqueles que mais competem?

EmanueleMarra15

Não agora. As competições atuais pontuam você com base em uma classificação calculada. Há um efeito positivo quando você corre com mais frequência, o sistema pode ter mais certeza de sua classificação. Atualmente, se não tivermos certeza, erramos pelo lado seguro, então você pode realmente ser melhor do que pensamos!

Está em seus planos adicionar mecânicos em movimento nas paradas para troca de pneus ou reabastecimento? Dar vida a um dos momentos-chave que são as paradas de uma corrida seria maravilhoso para o show.

Adrian Blasco

Embora eu concorde, também é difícil adicionar um sistema genérico de equipes de pit rodando em torno de carros. Suportamos tantos tipos de carros e séries, cada um com suas próprias regras específicas sobre o tamanho da equipe de pit, o que pode acontecer simultaneamente, quão bem eles são treinados etc. um sistema mais inteligente também é um trabalho enorme. No momento, sentimos que podemos gastar esse tempo de desenvolvimento mais útil em outro lugar.

No futuro, será possível ter, com um quociente de reputação, corridas com pilotos do meu nível mais ou menos iguais?

mixer61

Estamos olhando para esses sistemas, sim, e diferentes algoritmos para calcular como fazer divisões.

Stock car 2018 comp quando?

Remco Majoor

Carro? Verifica! Faixas? Sem ovais.

No caso de você ter carros manuais / padrão H em futuras corridas de competição, como você vai lidar com isso? Como ainda não existe um sistema realista de embreagem / câmbio e os usuários podem operar qualquer carro com paddle shifters.

vmgn021

Vou te dar uma resposta honesta e provavelmente um pouco insatisfatória. Não existem bons sistemas em simulações de corrida no momento e parte disso é porque não existe um bom hardware para simular isso de uma forma que não possa ser facilmente explorada. Como você sabe, a maioria das simulações por aí permitem que você use um shifter padrão H e cada engrenagem acaba sendo um botão. A façanha óbvia aqui é ter apenas 6 botões no volante para todas essas marchas e pressioná-los rapidamente quando quiser mudar. Isso tira todo o atraso mecânico que o hardware extravagante do shifter apresenta, por isso sempre seria mais lento para usar o hardware correto. Ainda não vi uma boa solução para esse problema. Você já?

Como o sistema gerencia as divisões? Existe um plano para se livrar de situações em que a divisão um tem 20 drivers e o 21º driver vai para a divisão dois sozinho?

Alexandr Meshkov

Sim, isso é um pouco chato do algoritmo de divisão atual (muito simples). Se terminarmos com 21 drivers e 20 for o máximo, devemos tentar dividi-los em 11 + 10 ou algo semelhante. Espero que possamos obter essa melhoria em relativamente breve.

Para as próximas temporadas, haverá programações anunciadas com antecedência no futuro? No momento, não tenho a menor ideia do que virá em 2 dias, quando a nova temporada começar.

Remco Majoor

Enquanto estamos testando, queremos ser capazes de tomar essas decisões no último minuto, mas conforme fizermos a transição da versão beta, isso mudará. Até então, tudo o que posso dizer, vamos tentar, se pudermos.

Haverá uma série do pack de automóveis Reiza no futuro?

Raam Adithyan

Sim. Já apresentamos algumas de suas pistas, e definitivamente também queremos apresentar alguns de seus carros (em suas ou outras pistas).

Pessoalmente, gostaria de ver mais corridas durante o final da noite CET. Como entre 20h e 2h. É quando eu e eu acho que muitas outras pessoas que trabalham podem correr. É frustrante também o sistema de qualificação. Não tanto que haja sessões de qualificação, mais que não haja corridas imediatamente a seguir. Colocar, por exemplo, uma sessão de qualificação de 20 minutos e depois agendar uma corrida logo em seguida faz mais sentido para mim. Aqueles que entrarem na qualificação podem ser automaticamente movidos para a corrida. Aqueles que não querem se classificar podem apenas se inscrever para a corrida. Torne mais fácil para as pessoas obterem sua correção.

Mauberley

Pontos anotados, e acho que já respondi algumas perguntas semelhantes acima.

Fonte: rFactor2
Facebook Comments