Sandro Teodoro – Apresentação

Em primeiro lugar gostaria de agradecer o convite da Simuladores Brasil para fazer parte da equipe, acredito ser uma oportunidade muito boa para trocar ideias e aprender com todos.

Falando um pouco sobre minha pessoa e experiências com automobilismo, seja ele virtual ou real, sou Brasileiro, natural de São Paulo, formado em Ciência da Computação, fascinado por tecnologia, futebol e automobilismo.

Desde pequeno sempre gostei de ver F1, Ayrton Senna e os demais pilotos, e ao longo do tempo fui gostando mais e mais das disputas até que encontrei a modalidade favorita, Endurance. Sou fã de carro LMP1 e minha paixão de 4 rodas é o Nissan GTR. Já visitei no Brasil o autodromo de Interlagos, assisti F1, StockCar, 6Hs de SP, Porsche GT. Já tive a grande oportunidade de visitar o Circuito de Sonoma na Califórnia onde pude assistir uma prova da Nascar e ainda nos EUA fiz um trackday o Circuito de Willows Springs, também na Califórnia, ambos ficam e regiões desérticas, porém deixarei os detalhes para um futuro post.

Falando sobre automobilismo virtual, meu simulador favorito é o Assetto Corsa (Explico abaixo), independente da plataforma (Console ou PC), porém deixo claro que não tenho preconceito com nenhum outro simulador, inclusive jogo Project Cars, Gran Turismo, Forza, RFactor 2, etc etc etc.

Voltando ao automobilismo real, tive a oportunidade de assistir as 24hs de Spa e ADAC GT Masters em Nurburgring, onde fiz um trackday em Nordschleife, onde senti que simulador que chega mais próximo do real é o Assetto Corsa.

Para não me prolongar muito, irei trazer ao longo do tempo, mais detalhes sobres essas experiencias e sobre o automobilismo virtual. Por enquanto é isso.

 

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta