GT3 – TEMPORADA 7

REGULAMENTO

Importante: Todos os pilotos interessados em ingressar nos campeonatos deverão ler o regulamento completo, a inscrição implica em concordância com os termos.

Todos participantes do campeonato deverão estar com assinaturas ativas no plano Challenge ou TRACKDAY ou terem adquirido o Voucher do campeonato ( Realizando pagamento via pix )

Fica proibida a utilização de luz de alerta / alta durante briga de posições! Somente é autorizada para alertar aos retardatários. A violação dessa regra será punida com infração média. 

Cronograma

  • Treino livre – 18:00h (3h)
  • Qualificação – 21:00h (10min)
  • Corrida – 21:10h (50 minutos)

O CAMPEONATO TERÁ DOIS GRIDS

GRID 1

CATEGORIAS ( PRO & SILVER )

GRID 2

CATEGORIAS ( PRO AM & AM )

AS ETAPAS IRÃO OCORRER EM SUA MAIORIA DE FORMA QUINZENAL ONDE O GRID1 IRÁ ALTERNAR COM O GRID2 ( UMA SEMANA GRID1 E OUTRA O GRID2 )

NÃO SERÁ POSSÍVEL PILOTOS TROCAR DE GRID EM CASO DE NÃO PODEREM COMPARECER A CORRIDA!

DATAS DISPONÍVEIS NO ITEM INFORMAÇÕES DENTRO DO CAMPEONATO NO AVLEAGUES

A definição de cada categoria será baseada no histórico do piloto nos campeonatos anteriores e desempenho nos últimos 4fun e deverá apresentar seu nível no ranking LFM .

Premiação categoria pró: Os três primeiros colocados na classificação final do campeonato ganharão troféu.

Premiação categoria SILVER: Os três primeiros ganham troféu

Premiação categoria PRO AM: Os três primeiros ganham troféu

Premiação categoria AM: os três primeiros ganham troféu

Despesas de envio: Os ganhadores irão arcar com as despesas de envio.

ENVIO DE SKINS

O piloto é responsável pelo envio dos arquivos necessários para o funcionamento da skins no seguinte formato:

Obrigatório enviar duas pastas: Cars e Liveries ( contendo somente os arquivos utilizados pelo piloto, de forma alguma serão aceitos envios com arquivos adicionais ou skins desnecessárias além da utilizada pelo piloto.

É de responsabilidade do piloto a correta configuração

Pasta liveries

Deve conter a pasta com o nome e número do piloto e conter os arquivos gráficos do carro

Pasta cars

arquivo.json com nome e número do piloto e deve ter os seguintes itens obrigatórios

“competitorName”: “Nome do piloto”, ( Igual o nome da inscrição do avleagues )

“cupCategory”: 0, ( Categoria conforme a inscrição no avleagues )

0PRO
1ProAm
2Am
3Silver

“customSkinName”: “Nome da pasta com a skin enviada em liveries”,

Exemplo do arquivo cars.json

{
“carGuid”: 0,
“teamGuid”: 0,
“raceNumber”: 46, ( Número do carro, deve ser o mesmo da inscrição do avleagues )
“raceNumberPadding”: 0,
“auxLightKey”: 6,
“auxLightColor”: 143,
“skinTemplateKey”: 98,
“skinColor1Id”: 184,
“skinColor2Id”: 1,
“skinColor3Id”: 1,
“sponsorId”: 0,
“skinMaterialType1”: 6,
“skinMaterialType2”: 3,
“skinMaterialType3”: 3,
“rimColor1Id”: 343,
“rimColor2Id”: 343,
“rimMaterialType1”: 2,
“rimMaterialType2”: 2,
“teamName”: “NOME DA EQUIPE”,
“nationality”: 17,
“displayName”: “NAS”, ( ABREVIAÇÃO DO NOME DO PILOTO )
“competitorName”: “NOME DO PILOTO”,
“competitorNationality”: 17, ( EXEMPLO 17 É O NÚMERO PARA PILOTOS BRASILEIROS )
“teamTemplateKey”: 0,
“carModelType”: 34,
“cupCategory”: 0,
“licenseType”: 0,
“useEnduranceKit”: 1,
“customSkinName”: “NOME DA PASTA DENTRO LIVERIES COM A SKIN DO PILOTO”,
“bannerTemplateKey”: 0
}

Caso o piloto não utilize uma skins personalizada, sugerimos utilizar as skins oficiais do ACC ( SOMENTE NESTE CASO IREMOS CRIAR ARQUIVO .Json com as informações acima.

ATENÇÃO:

PARA CORRER NO LOBBY OFICIAL DO CAMPEONATO SERÁ OBRIGATÓRIO PILOTO SE REGISTRAR NO FORMULÁRIO DENTRO DO SERVIDOR INFORMANDO STEAM ID, Somente pilotos registrados irão conseguir correr.

Pistas: Estão detalhadas na minuta do regulamento dentro de Informações dentro do campeonato AVleagues 

Serão considerados campeões aqueles pilotos que ao final do campeonato após o julgamento dos protestos tiverem as maiores somatórias de pontos

EM CASO DE EMPATE:

SERA UTILIZADO O SEGUINTE CRITÉRIO:

Aquele que tiver o maior número de primeiros lugares em corrida;
Se o número de primeiros lugares for o mesmo, o possuidor do maior número de segundos lugares em uma corrida
Se o número de segundos lugares for o mesmo, o possuidor do maior número de terceiros lugares em uma corrida e assim por diante, até chegar a última posição com pontos a trigésima posição, se mesmo assim houver empate, será levado em consideração o número de poles, se mesmo assim houver empate será levado em consideração o menor número de pontos descontados nos protestos.

.

Regras:
Um descarte por piloto; 

Configurações do Lobby

Duração da corrida: 50 MINUTOS

Horário da pista: irá variar conforme a etapa ( será informada as condições da pista uma semana antes da etapa )

Progressão do tempo: Realista

Previsão do tempo: informada uma semana antes

Progressão do clima: ( Variável conforme a pista, será divulgada com antecedência )

Tipo de largada: Movimento

Volta de apresentação: mini

TODAS ETAPAS TERÃO OBRIGATORIEDADE DE PITS, SEM JANELA ( Corrigido )

OBRIGATÓRIO ABASTECIMENTO ( TEMPO FIXO DE 25 SEGUNDOS )

Setup: Aberto

Câmera de condução: INTERNA 

Linha de condução: DESABILITADA 

Câmbio: MANUAL 

ABS: ATIVADO SE O CARRO PERMITIR 

Controle de tração: ATIVADO SE O CARRO PERMITIR

1 PIT OBRIGATÓRIO

Atrasos:

Após o treino livre não será tolerado atraso dos pilotos para não prejudicar a realização da corrida.

Abertura do Lobby: Será sempre aberto às 18 hrs para realização do treino livre, em caso de imprevistos de força maior (Queda de energia ou queda da Steam, etc.) será reduzido o tempo do treino livre.

Grid:

Será definido com qualificação de 10 minutos, em caso de queda do servidor o tempo da qualificação poderá ser reduzido para 5 minutos.

Escolha dos carros:

A escolha dos veículos é livre para todos os pilotos, sendo que cada piloto poderá escolher somente um carro e deverá concluir o campeonato com carro escolhido, se correr alguma etapa com carro diferente o piloto será desqualificado da etapa.

SKINS

Não devem conter 

1 – Cigarros, bebidas e drogas

2 – palavras de baixo calão e gestos obscenos

3 – Qualquer tipo de conteúdo político

Regras de bandeira: As regras de bandeira deverão ser seguidas “baseando-se” nas regras da FIA:

As bandeiras na Formula1 - AUTOMOBILISMO

PENALIZAÇÕES

1.0 – PENALIZAÇÃO LEVE [menos 2 pontos ou advertência (para as faltas consideradas leves e cuja ocorrência tenha sido a primeira)]
1.1 – Usar chat em Modo Espectador na classificação e/ou corrida.
1.1.1 – Uso de chat durante a classificação e/ou corrida.
1.2 – Retornar à pista atrapalhando outro, sem prejuízo.
1.3 – Atalhar ou alargar trajetória, fora das linhas laterais*.
Obs.1: Anotadas mais que 5 faltas no item 1.4 causarão a DSQ do piloto na prova.
Obs.2: Em disputa de posição, o piloto que atalhar ou alargar não poderá defender posição
ou fazer ultrapassagem até a próxima reta.
1.5 – Ultrapassagem dentro dos boxes.

2.0 – PENALIZAÇÃO MÉDIA [PARA PILOTOS QUE CHEGARAM AO TOP 10 – 40% DOS PONTOS DA ETAPA, PILOTOS FORA DO TOP 10 MENOS 20 PONTOS ]
2.1 – Direção perigosa, com prejuízo para o oponente.
2.2 – Retornar à pista atrapalhando outro, desequilibrando-o.
2,3 – Sair do boxe sem respeitar a linha de saída do pit sem dar prioridade a quem vem na pista.
2.4 – Bater em outro adversário por trás.
2.5 – Mudar de direção mais de uma vez por reta, à frente de colega, de forma perigosa.
2.5.1 – Mudar de direção estando ao lado de oponente causando acidente ou perda de
posição
2.6 – Não deixar espaço para o colega na pista, em disputa, causando acidente sem perda de
posição.
2.7 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente

3.0 – PENALIZAÇÃO GRAVE [PARA PILOTOS QUE CHEGARAM AO TOP 10 – 80% DOS PONTOS DA ETAPA, PARA PILOTOS QUE NÃO CHEGARAM AO TOP 10 – 30 PONTOS OU Sem qualy na prova seguinte]
3.1 – Retornar à pista causando acidente de outro, com perda de posição ou avarias
temporárias.
3.2 – Não deixar espaço para o colega na pista, em disputa, causando acidente com perda de
posição ou avarias temporárias.
3.2.1 – Inclui-se nesta regra, a ultrapassagem indevida em entrada de curva, estando no
momento da frenagem com a sua roda dianteira ainda atrás da linha média da lateral do
carro do piloto a ser ultrapassado.
3.3 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente, com perda de posição ou
avarias temporárias.
Obs.: Mesma observação do item 3.2.1.
3.4 – Incidentes ocorridos na primeira volta são considerados graves.

4.0 – PENALIZAÇÃO GRAVÍSSIMA [Desclassificação da etapa ou não participa da etapa
seguinte ou pagará um Stop and Go na primeira volta]
4.1 – Andar no sentido contrário da pista.
4.2 – Conduta antidesportiva, a critério do Diretor de Prova e da Admin.
4.3 – Discutir incidentes nas redes sociais(face, youtube, whats, etc…), no chat do jogo ou
qualquer outro lugar que não seja o determinado pela organização.
4.4 – Sair dos boxes com sinal vermelho.
4.5 – Não seguir determinações da organização do campeonato dadas no briefing.
4.6 – Retornar à pista causando acidente sem possibilidade de retorno do outro.
4.7 – Não deixar espaço para o colega na pista, em disputa, causando acidente sem
possibilidade de retorno do outro.
4.8 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente sem possibilidade de retorno
do outro.
Obs: Mesma observação do item 3.2.1.
4.9 – Reincidência de penalização gravíssima no campeonato o piloto está excluído da
competição.

Conduta antidesportiva ( Manobra premeditada com intuito de tirar concorrente da corrida )

Piloto poderá ser banido e ter sua assinatura cancelada do Simuladores Brasil Clube. 

Causar acidente na primeira volta – Não irá participar da classificação da etapa seguinte 

Botão reset : proibida a utilização ( desclassificação )

OBS 1 – O(s) piloto(s) retardatário deverá ceder ultrapassagem facilitando a mesma, qualquer tipo de briga pela posição será considerado como conduta antiesportiva.

 OBS 2 – Todos os pilotos durante a aplicação da bandeira amarela, deverão REDOBRAR a ATENÇÃO para com carros parados na pista, uma colisão com algum veículo parado na pista sobre bandeira amarela, poderá ser considerado imprudência do piloto mais rápido.

Queda de conexão:

 Em caso de queda sem o piloto conseguir retornar ao servidor será considerada como quebra no veículo do piloto, portanto o mesmo terá abandonado a corrida e não receberá pontuação.

Em caso de queda de pilotos:

Só reiniciaremos a etapa se menos de ½ do grid inicial (momento da largada) estiver presente na prova. Exemplo: Se largarmos com 10 pilotos e somente 4 caírem, continuaremos o evento normalmente, independente do motivo da queda dos pilotos, porém se largarmos com 10 pilotos e 6 caírem reiniciaremos a prova. Importante: A regra só é válida caso ainda não tenhamos completados 2/4 de prova, se já tivermos passados desse ponto a corrida poderá ser interrompida pela organização e os pontos das posições no momento das quedas serão considerados.

Lag:

 O piloto que apresentar lag excessivo, ou que claramente venha a prejudicar a corrida, deverá abandonar a corrida, caso contrário poderá ser punido.

Tabela de pontuação

1 – 50, 2 – 40, 3 – 35, 4 – 32,  5 – 30, 6 – 28, 7 – 26, 8 – 24, 9 – 22, 10 – 21, 11 – 20, 12 – 19, 13  – 18, 19 – 12, 20 – 11, 21 – 10, 22 – 9, 23 – 8, 24 – 7, 25 – 6, 26 – 5, 27 – 4, 28 – 3, 29 – 2, 30 – 1,

Pontos Extras

Pole= 3

Pontos Negativos 

– 80% DA PONTUAÇÃO PARA TOP 10 OU – 30 pontos penalidade grave

– 40% DA PONTUAÇÃO PARA TOP 10 OU – 20 pontos penalidade média

– 2 ponto penalidade leve

Piloto que não participar do briefing obrigatório terá penalidade leve = -1 ponto. 

Para confirmação correta dos pontos o piloto deverá permanecer no lobby até o momento da “confirmação dos resultados”

Protestos:

Deverão ser abertos no Avleagues e anexar  vídeos curtos de no máximo 15 segundos até 24 hrs depois do horários da corrida (de preferência disponibilizados no youtube para consulta pública

O vídeo deverá ter no mínimo dois ângulos diferentes da mesma batida ( Interno e externo ).

Defesa do Protesto:

Piloto deverá clicar no Avleagues na opção meus protestos e adicionar vídeo de no máximo 15 segundos até 24 hrs depois de receber o protesto. 

O vídeo deverá ter no mínimo dois ângulos diferentes da mesma batida ( Interno e externo )

Em hipótese alguma deve ser enviado os vídeos do protesto pelo whats – Piloto que descumprir será automaticamente punido com infração Média ( perda de pontos ) 

Conduta em Lobby:

Não será tolerado nenhum tipo de desinteligência criada nos chats comuns, principalmente nos lobbys. Durante a tomada de tempo, somente a direção poderá usar o chat, a menos que seja solicitado a algum piloto o uso do mesmo.

Caso você venha a cair do lobby durante a corrida, NÃO VOLTE pois já será considerado como abandono sua queda.

Direito de imagem e som:

Todas as corridas oficiais da Simuladores Brasil são transmitidas em formato de streaming ao vivo ou posterior a corrida caso tenhamos algum problema técnico no momento da corrida. Ao se inscrever o piloto concorda em fornecer todo e qualquer direito de imagem e vídeo coletado durante a corrida para que possamos usar da maneira que julgarmos necessário.

– Ao se inscrever todo piloto tem o direito de transmissão em HD com narração durante toda a corrida, a Simuladores Brasil garante a qualidade da transmissão em todas as etapas, com exceção de problemas técnicos imprevistos.

Facebook Comments