Automobilista 2 – Release Candidate V1.3.8
Veja abaixo na íntegra os detalhes do release candidate V1.3.8
Cumprimentos a todos!
Já está bem no final do mês para uma atualização do desenvolvedor, mas eu sei que muitos de vocês estão ansiosos por novidades – nós temos uma nova versão do Release Candidate V1.3.8 acabada de ser implantada e, como esperamos, você poderá dizer dos recentes changelogs, estamos nos esforçando muito para melhorar o sim em algumas áreas-chave antes de passar para alguns novos conteúdos interessantes no segundo semestre de 2022 – começando já no próximo mês com o lançamento do novo marco v1.4
Let´ Então vamos lá e reveja algumas das coisas em que estivemos e estaremos trabalhando para as próximas atualizações!
Pacote de pistas argentinas
Embora as revisões e manutenção contínuas do conteúdo existente, juntamente com a busca de melhorias gerais no jogo, tenham permanecido o foco da V1.3.8, a nova atualização apresenta um ótimo conteúdo novo – o pacote de trilhas argentino é um pacote gratuito com três trilhas argentinas (Buenos Aires, Córdoba e Termas Río Hondo).
A Argentina tem uma cultura de automobilismo extremamente rica, com vários circuitos distintos espalhados por todo o país para sediar suas séries incrivelmente populares e únicas. As faixas eram originalmente parte de um projeto maior para AMS2 com uma dessas séries, mas infelizmente isso foi suspenso devido a algumas complicações de licenciamento.
Nesse ponto, já tínhamos três pistas em estado bastante avançado, então achamos que poderíamos começar nossa turnê pela Tierra Argentina com este pacote de pistas elegantes celebrando nossos hermanos e sua fantástica história no automobilismo, mantendo a esperança de que estaremos em posição de ir ainda mais em nossa exploração no futuro.
Termas é uma pista totalmente nova para o AMS2, enquanto Buenos Aires e Córdoba já estavam presentes no AMS1 – originalmente nosso plano era apenas atualizar esses modelos para o AMS2, mas com nossa equipe de pista recentemente recebendo novos dados do LIDAR e incapazes de resolver por fazer as coisas pela metade, eles mais uma vez foram além do dever ao reformar totalmente ambas as faixas, sendo Córdoba essencialmente uma nova faixa modelada em tempo recorde – às custas de muitas noites sem dormir!
Você poderá ter uma noção dos resultados nessas telas, e eles também já estão disponíveis para todos os usuários do AMS2 no último release candidate – alguns bits e bobs e mais alguns layouts ainda a tempo de lançamento oficial, mas já há grandes corridas.
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Revisão da Física – Aquele que governará a todos
Os usuários de longa data saberão que o desenvolvimento da física continua sendo uma de nossas principais prioridades, com extensos registros de alterações de atualização regulares refletindo o trabalho constante em andamento para desenvolver a física no AMS2.
Como mencionamos no passado, a mudança para Madness for AMS2 nos apresentou um mecanismo de física que combinava componentes do antigo e familiar mecanismo pMotor que usamos até o AMS1, com os novos modelos de pneus e transmissão bastante sofisticados do mecanismo Madness – com o AMS2 apresentando a maior e mais diversificada gama de aulas de automobilismo de qualquer sim, entregá-las durante a curva de aprendizado desses novos modelos apresentou um desafio formidável – um que o potencial máximo nos atraiu para enfrentá-lo, mas isso sempre levar tempo para ser totalmente superado.
Enquanto a física do AMS2 sempre se baseou na sólida base de chassis, aerodinâmica, modelos de suspensão que foram desenvolvidos por mais de uma década do GSC ao AMS1 e ainda são amplamente usados no AMS2, nossa inexperiência com os novos modelos significou o resultado geral permaneceu inconsistente e muitas vezes comprometido por fundamentos que não funcionavam tão bem quanto deveriam.
Com o tempo, no entanto, continuamos a progredir na liberação do potencial que sempre soubemos que estava lá – impulsionados por novas pessoas se juntando à equipe e ajudando não apenas a identificar, mas a corrigir alguns desses problemas principais, entregamos duas atualizações importantes ao longo de 2021 ( v1.2 e v1.3) corrigindo alguns desses problemas principais com o modelo de linha de transmissão em particular.
O componente mais importante de um simulador de corrida ainda é o modelo de pneu e, embora tenham sido feitas melhorias nessa área, uma falha substancial continuou a existir – basicamente nossos modelos de carcaça de pneu permaneceram geralmente muito macios, o que por sua vez criou uma variedade de efeitos colaterais de baixa conformidade, oscilações excessivas resultando em falta geral de precisão e manuseio inconsistente, pois sua relação intrínseca com o resto do carro significava que tudo o mais que circulava naqueles pneus era afetado – se, por exemplo, um pneu tem a carcaça comprimindo mesmo um alguns centímetros a mais, há repercussões consideráveis na suspensão e aerodinâmica do carro que o roda,então, essencialmente, corrigir esse problema significava que toda a física do carro teve que ser revisada – um grande projeto com o sim já apresentando quase 70 classes diferentes de carros.
O desenvolvimento do F-Ultimate Gen2 com sua dependência da aerodinâmica sob o piso deu o pontapé inicial nesse projeto, e as revisões de todo o conteúdo existente já estão em andamento desde – com o lançamento da V1.3.8, todos os carros com slicks radiais já terão sido totalmente revisados , e até o final de julho todos os carros do sim terão recebido o mesmo tratamento.
Uma vez que passamos por este processo, podemos afirmar com confiança que entregamos o potencial do motor e que a física do AMS2 e a experiência de condução resultante estão no nível que esperávamos alcançar. Não há necessidade de acreditar em nossa palavra – a partir da V1.3.8, você já pode experimentar a evolução. E se você não verifica o AMS2 há algum tempo, este seria um bom momento para revisitá-lo!
Naturalmente, isso não significa que o trabalho está feito e que a física do AMS2 é tão boa quanto possível – os modelos sempre podem ser melhorados e, com o jogo sendo tão grande em escopo, sempre haverá detalhes específicos do carro para desenvolver, dinâmica para refinar a fim de tornar cada aspecto do carro ainda mais próximo da realidade, então continuaremos nos esforçando para tornar a física do AMS2 cada vez mais rica e detalhada.
O lançamento da V1.4 no próximo mês, no entanto, marcará o ponto em que consideraremos que a física do AMS2 finalmente atingiu um estado de maturidade que permite que novos desenvolvimentos fluam de maneira mais gradual, especialmente aqueles que afetam o manuseio e o desempenho do o carro e, portanto, pode afetar as configurações existentes, o equilíbrio de desempenho da IA em relação aos registros do jogador ou TT será menor e mais distante – a partir de agosto, outros grandes desenvolvimentos de física serão concentrados nas atualizações de marcos maiores a cada 6 meses, mantendo a jogabilidade amplamente consistente durante os meses intermediários.
Para aqueles que desejam ouvir mais sobre o desenvolvimento da física AMS2 no passado, presente e futuro, confira este podcast que gravei recentemente com os outros dois desenvolvedores de física que foram essenciais para esses avanços recentes:
Outros desenvolvimentos
Ainda dentro dos domínios dos desenvolvimentos da física, outra área em que temos feito um trabalho extensivo é na modelagem avançada de danos, abrangendo transmissão, pneus, suspensão e carroceria – para terminar em primeiro, primeiro você deve terminar como diz o velho ditado, e a capacidade cuidar do maquinário é um componente essencial das corridas do mundo real que estamos no processo de representar mais fielmente no AMS2.
No lado da transmissão, as versões anteriores já aprimoraram a modelagem de danos na caixa de câmbio e na embreagem, de modo que as trocas de marchas mal sincronizadas a longo prazo e o mau uso da embreagem podem levar a engrenagens individuais quebradas e/ou falha total da caixa de câmbio / embreagem – uma preocupação especialmente pertinente em modelos mais antigos. carros. Relacionado a isso, também houve revisões no aquecimento, resfriamento e desgaste na maioria dos motores do jogo para garantir que haja penalidade suficiente por resfriamento insuficiente ou forçando o motor longe demais.
Em preparação para as corridas ovais, desenvolvemos um sistema de aquecimento/resfriamento/desgaste compartilhado tanto para o jogador quanto para a IA, para que os carros de IA sofram o mesmo desgaste que o carro do jogador já sofreu, incluindo desgaste por alta pressão de impulso, superaquecimento e sobrerotação. Além disso, introduzimos um resfriamento reduzido enquanto estiver no ar sujo, o que fará com que a IA e o jogador tenham que pensar estrategicamente para chegar à linha de chegada em uma corrida cheia de alto rascunho, alto impulso e alta RPM, com melhorias na IA A lógica garantirá que eles façam um trabalho melhor ao tentar maximizar seus recursos para permanecerem competitivos contra o jogador.
Paralelamente ao desenvolvimento de danos mecânicos, a modelagem de danos à carroceria foi ainda mais aprimorada, com o AMS2 agora apresentando uma modelagem de danos bastante detalhada para todos os carros – tudo, desde arranhões a faróis quebrados, suspensão dobrada e peças da carroceria penduradas, todos com seu efeito apropriado sobre o desempenho do carro.
Finalmente, na frente dos pneus, as revisões nas taxas de desgaste dos pneus, flatpots, bem como a introdução de granulação, forçarão os pilotos a serem mais conscientes de como tratam seus pneus durante o fim de semana de corrida.
Juntamente com esses aprimoramentos de modelagem de danos, outras opções de jogabilidade, como conjuntos de pneus limitados (forçando os motoristas a gerenciar um número específico de conjuntos de pneus durante o fim de semana de corrida, em vez do suprimento ilimitado usual) e atrasos causados por colisões ou danos ao seu carro, potencialmente levando à perda fora na qualificação ou em uma bateria de corrida também serão introduzidas no sim, dando aos pilotos consequências para lidar por ultrapassar o limite.
O desenvolvimento de IA tem uma correlação direta com a física, e com o jogo apresentando um total de 155 modelos de carros e 146 layouts de pista, com combinações únicas razoáveis aos milhares, acertar a IA em todos os aspectos tem sido uma luta, pois o constante desenvolvimento da física torna equilibrando o desempenho da IA como um alvo em constante movimento – agora com a física de vários carros atingindo sua maturidade, dedicamos muito tempo para calibrar o desempenho da IA para que eles possam fornecer um desafio consistente de curva a curva, volta a volta, sessão para a sessão, faça chuva ou faça sol, de uma combinação de pista de carro para a seguinte.
Além de seu desempenho, continuamos a buscar desenvolvimentos para tornar a IA mais desafiadora, mas também mais confiável e menos previsível. Embora competir com a IA já possa ser bastante desafiador, a IA ainda tem algumas peculiaridades e falhas na tomada de decisões em cenários de IA vs IA, especialmente ao executar em um pacote, que estaremos pressionando para minimizar para a V1.4 e além.
Ainda nessa frente, outras melhorias na estratégia de IA no gerenciamento de pitstops, bem como na reação às bandeiras azuis, devem tornar as corridas mais longas contra a IA uma perspectiva muito mais viável.
Por fim, em breve concluiremos a tarefa de configurar drivers de IA dedicados para cada série do jogo, para que os carros sejam dirigidos sempre pelo mesmo piloto com características únicas pertinentes à classe e à época em que estavam competindo, em vez de serem atribuídos aleatoriamente para um desenvolvedor ou motorista da comunidade (isso será restrito a karts e séries de clubes).
Já temos um bom progresso na próxima V1.3.8, e para a V1.4 estamos indo ainda mais longe – isso, por sua vez, abrirá o jogo para mais recursos que dependem de uma ótima IA para funcionar, desde campeonatos single player, opção para Campeonatos multijogador e, eventualmente, um modo de carreira abrangente que unirá todo o jogo em um todo coeso mais adiante.
As pinturas de veículos para carros existentes também têm sido um foco de atenção, com a equipe de veículos passando por várias classes para dar-lhes novas pinturas ou atualizações para as existentes.
Há também vários desenvolvimentos de áudio empolgantes, com melhorias nos efeitos de reverberação e sons externos atualmente em andamento.
O multiplayer é outra área em que os usuários estão ansiosos para ver melhorias – embora não tenha havido muito progresso nessa área recentemente, pois o foco tem sido entregar os desenvolvimentos que já estavam ao alcance, continuamos a catalogar relatórios da comunidade juntamente com nossas próprias descobertas dos testes múltiplos regulares que executamos no Beta, e durante o resumo para a V1.4 haverá mais tempo dedicado a buscar melhorias principais no Multiplayer – se isso levará a avanços substanciais ou apenas pequenas melhorias, não podemos realmente dizer neste momento, mas pelo menos haverá um progresso mais regular neste são no futuro previsível.
Promoção de verão a vapor
Um lembrete a todos que a Steam Summer Sale está em vigor desde a semana passada e vai até 7 de julho – se você ainda tem DLCs faltando em sua coleção ou não mergulhou no próprio AMS2, este é um ótimo momento para obtê-lo e aproveite todas as melhorias mais recentes – o jogo base está com 60% de desconto, com DLCs de até 75% de desconto.
Mês que vem e além…
Com todo esse trabalho de base sobre os fundamentos devidamente estabelecidos, mais uma vez será a hora de abrir as comportas para novos conteúdos e novos recursos importantes – isso deve começar com nossa primeira atualização de marcos do ano, pois espera-se que a V1.4 seja lançado no final de julho com vários desses recursos, alguns carros novos há muito esperados, bem como o Racin´ USA Pt3, que introduzirá corridas ovais no Automobilista 2.
Não parará por aí – a maioria das atualizações nos meses restantes do ano fato incluem lotes de novos conteúdos emocionantes e muito aguardados, gratuitos e DLC.
A V1.4 e seus recursos, no entanto, são os tópicos para nossa próxima atualização do desenvolvedor – para chegar mais cedo do que você pode esperar!
A V1.3.8 será lançada oficialmente no final desta semana – esperamos que você goste e esperamos encontrá-lo novamente no próximo mês!