Automobilista2 – atualização e novo carro
Reiza traz Atualização no meio do mês com novo carro. Veja abaixo na íntegra.
Automobilista 2 V1.1.4.0 agora está no ar – desta vez nossa atualização complementar usual evoluiu para uma grande atualização no meio do mês por conta própria, apresentando outro grande lote de melhorias e um novo conteúdo fantástico: o Brabham BT46B !
Tal como aconteceu com o Mclaren MP4-12 de 1997 e seu “pedal de freio” extra lançado no ano passado, o Automobilista 2 V1.1.4.0 homenageia outro carro único na história do automobilismo: o Brabham BT46B (também conhecido como o carro do ventilador) transformado em folclore por sua implementação criativa de efeitos de solo no início da nova revolução aerodinâmica no final dos anos 70.
O designer Gordon Murray veio com o conceito enquanto tentava aumentar o desempenho do BT46 contra o poderoso Lotus 79, que dominava a temporada de F1 de 1978 até então – sob o pretexto de melhorar o fluxo de ar e o resfriamento do trem de força (o que na verdade também) o ventilador do BT46B explodiria mais rápido quando o motor acelerasse e, ao fazê-lo, sugaria o ar de baixo do carro, gerando níveis astronômicos de força descendente no processo.
O carro correu apenas uma vez – o GP da Suécia de 1978, e venceu de forma dominante nas mãos de Niki Lauda. Bernie Ecclestone – que era dono da equipe Brabham e na época também estava começando a assumir um papel de liderança na recém-formada associação de construtores de F1 – decidiu aposentar o conceito para evitar uma rixa com outros construtores; ao contrário do equívoco comum, o BT46B nunca foi banido ou considerado ilegal e foi para a aposentadoria com a distinta conquista de vencer 100% das corridas em que participou.
Agora o Brabham BT46B foi trazido de volta à vida no Automobilista 2 para continuar lutando contra o Lotus 79 pela supremacia do efeito solo!
Há muito mais valor nesta nova atualização – confira abaixo o V1.1.3.5 completo -> V1.1.4.0 CONTEÚDO DO CHANGELOG
- Brabham BT46B adicionado à classe F-Retro Gen2
EM GERAL
- Adicionada nova configuração MAX AVAILABLE à tela Custom Event Opponents para limitar o número de oponentes de IA de acordo com o número de pinturas no carro ou classe selecionada
- Libré do jogador excluída da seleção de IA quando libretas suficientes estão disponíveis para não ter duplicatas
- Adicionado suporte para desativar o reabastecimento pitstop para séries que não o permitem
UI e HUD
- Adicionadas informações estendidas do veículo à tela de carregamento
- Foi corrigida a opacidade do estado selecionado em vários botões de início
- Menu de pausa estendido e foto em tamanho grande adicionada e botões de repetição
- Adicionada rolagem para longos textos de ajuda na tela de configuração do veículo.
- O indicador da engrenagem do taco da engrenagem fixa não muda de cor na linha vermelha.
- Widget de informações do carro mesclado / reorganizado em um único elemento
- Cores / opacidade ajustadas de alguns elementos de informações do carro para melhorar a legibilidade.
- Limite de velocidade de formação / fosso fixo e aviso de volta de resfriamento não habilitado por padrão em alguns modos.
- Contêiner superdimensionado corrigido no widget de tempos relativos.
- Corrigida a incapacidade de habilitar o widget de tempos relativos no editor de HUD de modo claro.
- Seleção de sessão de evento personalizado com novo estilo.
- Menu fixo / registro de entrada de clima nas configurações de sessão de prática / qualificação.
- Pitboard Restyled HUD
- Corrigida lista de início de novo campeonato sempre exibindo o estado selecionado
- Alinhamento de texto de ajuda corrigido nas configurações de sessão e páginas de oponentes de eventos personalizados
- Foi corrigida a opção de tipo de número de oponente que não persistia nas inicializações de diálogo de oponentes
- Localização habilitada para carregar dicas de tela
FÍSICA e IA
- Valores de massa não suspensos revisados (fusos e rodas) para todos os carros para corrigir pequenas discrepâncias
- Ajuste menor da banda de rodagem do pneu para F-Retro, F-Vintage
- Pitstop para deficientes reabastecimento em F-Reiza, F-Ultimate
- Ângulos de rampa diferencial de costa padrão ajustados em F-Retros / MRX / Camaro SS
- Pequenas revisões aeronáuticas do F-Retro Gen1 / Gen 2
- Adicionada relação de marcha final mais longa para carros F-Retro (todos os modelos)
- Sigma P1: Pré-carga padrão aumentada, relação de engrenagem final padrão aumentada
- F-Classic: Aumento da altura de passeio dianteira mínima
- Porsche GT3-R: altura de passeio traseira mínima reduzida
- F-Retro: taxas de suspensão revisadas
- Desgaste reduzido da caixa de câmbio em caixas sequenciais e semiautomáticas
- Faixa crítica Cosworth DFV RPM reduzida da década de 1970 para a vida útil do motor
- Adicionada emulação de difusor soprado para F-Reiza
- Altura máxima da asa dianteira ajustada para F-Retros, F-V10 Gen1
- Faixa de RPM crítica ajustada para a vida útil do motor em carros GT1, GT3, GT4
- Passo de calibração GT5 AI
- Passe de calibração de IA para Ginetta G40 Cup, GT5, F-Retro Gen1, Gen2, Mini UK e Stock Car 2020/2021
- Pequenos ajustes na percepção da IA vs carro do jogador
TRILHAS
- Adicionada lógica inicial para carregar multidões / objetos ao lado da pista de acordo com o tipo de sessão (a implementação inicial cobre apenas multidões 2D que agora não aparecem em dias de teste / sessões de prática)
- Spielberg Historic: Aumento do tamanho da grade com suporte para 20; Temporada fixa de multidões (verão a primavera)
- Londrina (Longo / Curto): Atualização do mapeamento do meio-fio para suportar novas texturas de cores; A passagem de desempenho reduz as chamadas de empate em 15%; Anúncios retrabalhados de patrocinadores em estandes temporários
- Goiânia: Desempenho passa redução de chamadas de empate em 40%
- Interlagos (GP / kart): Passar desempenho reduz 30% de chamadas de empate; Novo caminho de pit lane para layout de GP
- Histórico de Jacarepaguá: Corrigida normalidade quebrada na linha das árvores da montanha; Ajustes de desempenho adicionais (chamar chamada / tamanho do bloco); Corrigir o estouro de LOD do pódio; cones deletados no meio da estrada em layout oval; saída do caminho do pitlane ajustado para minimizar as chances de falha de IA
- Históricos de Hockenheim: Conforma a renderização para reduzir o ruído da estrada; A aprovação de desempenho reduziu as chamadas de empate em 35%; Textura de livegrass melhorada
- Imola 1988: O passe de desempenho reduziu as chamadas de empate em 28%; Corrigir alguns estalos de nível de detalhe de objetos menores;
- Adicionadas luzes de partida ausentes
- Cascavel: Pequenos ajustes no anúncio
- Adicionadas câmeras VR para Oulton Park, Goiânia, Velocittá e Velopark
- Chance reduzida ou removida de neblina / chuva com neblina em clima aleatório, dependendo da trilha
VEÍCULOS
- F-Classic: Rodas fixas deslocadas em animações de suspensão; Valores de curvatura adicionados à animação de suspensão em G1M1, G2M1, G2M3
- F-Reiza: Adicionados valores de curvatura à animação da suspensão
- F-Ultimate 2019: Adicionados valores de curvatura à animação da suspensão
- F3 F309: Artefatos visuais corrigidos na suspensão traseira; Adicionados valores de curvatura à animação da suspensão; Ajustou o deslocamento gráfico
- Stock Car 2021: Fibradas atualizadas de Julio Campos, Rafael Suzuki, Bruno Baptista
- Adicionados capacetes, macacões e luvas com precisão de período ao F-Retros, F-Classics e F-V12 (WIP e ainda com texturas genéricas, mais personalizações em breve)
- Faixa de luz de mudança de Lotus 79 RPM corrigida
- Antena fixa do cockpit F-Reiza
- Brabham BT44: Luz de advertência de mudança fixa
- Karts e caminhões: tamanho normal do mapa corrigido
Fonte: Reiza