Automobilista2 – Primeiro update de 2022
Veja abaixo na integra as notas do primeiro update de 2022 disponibilizado pela Reiza.
A primeira atualização do Automobilista 2 de 2022 já está disponível! V1.3.3.0 adiciona o F-USA Gen3 com o Reynard 2Ki & Lola B2K/00 & Road America ao Racin´ USA Pt2 DLC, a nova classe F-Retro Gen3 com o Mclaren MP4/1C, as variantes GTS do Polo & Virtus para a classe TSI Cup, juntamente com várias outras melhorias, sendo a mais notável a evolução da física da câmera do cockpit e opções relacionadas.
Abaixo algumas notas importantes sobre as atualizações da física da câmera do cockpit:
- Antes da V1.3.3.0, o efeito de força G da câmera era ativado apenas longitudinalmente (frenagem e aceleração), sem efeito de força G lateral (de cantos) ou vertical (de solavancos e movimento de suspensão), mesmo com 100% de força G contexto; agora adicionamos configurações para efeitos de força g laterais e verticais como no AMS1.
- Antes da V1.3.3.0, forças g, efeito de inclinação e efeitos de olhar para apex só funcionavam no modo de câmera de capacete – agora esses efeitos se aplicam independentemente de você estar executando o modo de câmera de capacete ou não.
- A partir da V1.3.3.0, os usuários do TrackIR podem alterar a força g da câmera.
- Antes da V1.3.3.0, os usuários de VR e trackIR eram forçados a usar o modo de movimento do cabeçote de câmera herdado do SMS. Agora, os usuários de VR e TrackIR podem ativar o modo de movimento da cabeça da câmera na tela de configurações da câmera, se desejar. Ele permite, por exemplo, que a direção se alinhe com o horizonte em curvas inclinadas como as de Daytona sem ter que recorrer à orientação da câmera. Observe, no entanto, que para os perfis existentes, suas configurações anteriores de VR são preservadas, portanto, nada mudará para você, a menos que você decida alterá-lo na tela de configurações da câmera.
Abaixo estão as configurações padrão atualizadas da câmera – estas, no entanto, só terão efeito se você criar um novo perfil, se você não quiser criar um novo perfil, poderá ajustá-las manualmente:
V1.3.2.0 -> V1.3.3.0 CHANGELOG
CONTEÚDO
Pistas
- Adicionado Road America (parte do pacote de DLC Racin´ USA Pt2)
Veículos
- Adicionada classe F-USA Gen3 com Reynard 2Ki, Lola B2K/00 (parte do pacote Racin´ USA Pt2 DLC)
- Classe F-Retro Gen3 adicionada com Mclaren MP4-1C, F-Retro Gen3 Turbo, F-Retro Gen3 DFY Aspirado
- Adicionado VW Polo GTS e Virtus GTS à classe TSI Cup
EM GERAL
- Forças G habilitadas para a câmera do cockpit (anteriormente as forças G eram habilitadas apenas para a câmera do capacete)
- Fez com que a mudança de orientação das câmeras do capacete e do cockpit que vem do efeito de força G fosse dimensionada pelas configurações do controle deslizante de força G (anteriormente, apenas a mudança de posição da câmera era dimensionada, não a orientação)
- Corrigidos os detalhes da sessão no jogo que não levavam em consideração o dimensionamento da sessão no modo de campeonato e o arredondamento para múltiplos de 5 no modo multijogador.
- Configurações da câmera VR: alternância de movimento de cabeça legado/novo ativado para usuários de VR; Movimento Mundial renomeado para ‘Movimento da Cabeça’ (a configuração de Movimento Mundial do usuário atual será mantida e convertida para uma configuração equivalente de ‘Movimento da Cabeça’)
- Configurações de força G da câmera ativadas para usuários do TrackIR.
- Visual ativado para o ápice e inclinado na câmera do cockpit
- Memória Compartilhada: Cabeçalho atualizado para V10; Adicionada a temperatura do pneu L/M/R, altura do passeio, duração da sessão que anteriormente só estavam disponíveis via UDP; Estado DRS adicionado; Adicionadas informações de voltas adicionais da sessão; CarFlags estendidos para incluir o estado ativo TCS/SCS; Projeto de cabeçalho/changelogs/sample mais recente agora disponível no diretório ‘Suporte’ da instalação do jogo
- Corrigido um problema com o editor de campeonato que levaria a uma ordem de partida incorreta da corrida 2 se ambas as corridas não usassem o mesmo tipo de duração. Adicionado um fallback para encontrar qualquer resultado da corrida 1 como base para a corrida 2 em jogos salvos existentes
- A progressão climática padrão para campeonatos oficiais agora é sincronizada com a corrida
- Corrigido um problema em que a progressão do clima padrão para campeonatos oficiais era extremamente alta (os salvamentos existentes serão revertidos para sincronização com corrida ao carregar se estiverem fora do alcance)
- Sensibilidade do pedal do freio tornada linear por padrão para a maioria dos tipos de rodas Thrustmaster.
- Corrigido o problema em que a tabela de classificação do HUD cortava a linha do jogador local em alguns casos
- Corrigido o estado obsoleto do botão drive exigindo clique duplo do botão pronto para corrida se um usuário dirigisse uma sessão anterior de um evento Multiplayer.
- O passo de tempo real agora está passando para scripts FFB
IU e HUD
- Adicionada seleção de pneus dianteiros/traseiros ao menu de configuração rápida
- Corrigidos os estados visuais da linha selecionada na guia Atribuições de controle do jogo
- Adicionadas informações da volta atual para posicionar o HUD do widget em corridas cronometradas
- Corrigida a tela de opções da câmera no jogo que não ocultava corretamente as opções de VR
- Informações de deslocamento do motor corrigidas para os modelos F-Classic Gen3 2 e 3
FÍSICA
- Pequenos ajustes de banda de rodagem para F-Reiza, F-V10 G1, F-V12, F-Ultimate F-Classics (todas as gerações), Grupo C, Grupo A, BMW M1 Procar
- Adicionado modelagem de elasticidade da linha de transmissão para carros que ainda não a possuíam (Lancer Cup, TSI Cup, JCW Mini, Copa Truck, F-Ultimate)
- Taça TSI: Suavização da embraiagem melhorada
- Inércia de rotação da roda revisada para todos os carros
- Sensibilidade de afinação do divisor frontal reduzida para Grupo A e Procar
- Força descendente da linha de base da asa traseira ligeiramente melhorada dos carros do Grupo A
- Desativado agora o autoclutch redundante forçado em F1s semiautomáticos (corrige carros parando mesmo com o autoclutch ativado)
- Relação de transmissão final Corvette C3-R ajustada
- Melhorias adicionais no aquecimento/desgaste da embreagem e taxa de atualização ajustada
- Lógica de embreagem automática restabelecida para mudanças sequenciais que não possuem autoblip/autolift
- Modelos de embreagem atualizados para incluir parâmetros de flash e burst
- Embreagens alteradas em alguns carros
- Todos os carros de rua agora têm danos na embreagem
- Inércias da linha de transmissão F1 revisadas
- Confiabilidade aprimorada do turno F1 sequencial
- Adicionado dano de embreagem e modelo de aquecimento. & atributos de dano de embreagem para DPI, GT1/GTE/GT3, C3/C3R/Omega, vários F1s
- Embreagem automática desnecessária evitada em sequências sem embreagem
- Configurações padrão atualizadas para M1 Procar, Groupa A (ambos os modelos), GT3 (todos os modelos), Corvette C3-R, Porsche RSR 1974, Ginetta G40 Cup, G40 GT5, Porsche Cup, Stock Car 2021 / 2022, Mercedes CLK, AJR ( todas as variantes), MRX (todas as variantes), Roco (reinicialização de configuração recomendada), F3s,
- Aumento do desgaste do motor ajustado com configurações de aumento para motores turbo F-Classic e configuração de wastegate padrão reduzida para compensar maior desgaste do motor em configurações mais altas
IA
- Maiores valores de raio codificados para detecção de IA de cantos à frente (isso deve corrigir alguma lógica de IA existente que não é acionada em alguns cantos)
- Adicionada uma verificação de raio específica da série de IA e distância à frente para observar antes de tentar ultrapassar (a personalização por tipo de carro ainda será implementada)
- Comportamento de decisão de IA ajustado quando um motorista de IA está tentando evitar cortar a pista, mas tem um veículo de jogador no lado oposto (deve evitar alguns casos de IA atingindo o jogador lateralmente)
- Adicionada uma lógica de personalidade de consistência baseada por fim de semana para IA
- Passe de calibração AI para F-Classics (todas as gerações)
- Alcance AISidecalc ligeiramente aumentado para reduzir ainda mais a chance de carros de IA serem “assustados” pelo jogador que vem atrás dele
- Ajustes de resistência ao rolamento AI para GT3, GT4, GTE, P1, P2, P3, P4, Stock Cars
ÁUDIO
- Efeitos sonoros de falha atualizados
PISTAS
- Mudanças climáticas e climáticas atualizadas em locais europeus e norte-americanos para facilitar as transições na folhagem sazonal (então no início da primavera a folhagem ainda parece seca, no início do verão ainda verdejante; e no início do outono ainda verde)
- Pontos de início de rolamento e início de TT ajustados para Kansai, Monza, Ortona, Silverstone, Snetterton, Spielberg, Velocitta, Velopark, VIR
- Watkins Glen: Adicionadas barreiras na estrada de desvio para layouts de loop interno
- Monza: Adicionadas arquibancadas, placas de anúncios / pórticos ausentes; postes flutuantes aterrados em Lesmos em Monza 1991
- Silverstone 1975: adicione mais cones marcando pitent/pitex, ajuste algumas pessoas 3d, ajuste de LOD em bandeiras
- Ortona: Correção para LODs de casas externas; Aparado os corredores do ápice
- Daytona: linhas e corredores de IA atualizados
- Câmeras de pista atualizadas para Brands Hatch, Curitiba
- Nurburgring: Corte fixo do Cam 01
VEÍCULOS
- Reynard 98i: Corrigido o erro do espelho esquerdo): Adicionada textura de sujeira/dano; Alterada a textura do pneu de chuva; Pneus de cockpit atualizados
- BMW M8 GTE: Corrigido problema de brilho dos discos de freio
- McLaren F1 GTR: Corrigida a pintura conflitante nº 8
- Animações de suspensão ajustadas para todos os modelos F-USA
Fonte: Reiza