rFactor2 – update julho de 2021
Veja na íntegra o comunicado de atualização do Studio 397.
Boas notícias, hoje temos o prazer de lançar uma nova atualização de build para o ramo público do rFactor 2 – embalado com um verdadeiro banquete de novas e empolgantes melhorias no software que mal podemos esperar que você experimente!
Se você não fizer parte de nenhum programa beta existente no rFactor 2, a nova compilação pública será baixada automaticamente na próxima vez que você reiniciar o cliente Steam. Esta nova construção será formada a partir de melhorias recentes desenvolvidas pela equipe de código e do conteúdo de nosso Release Candidate atual que temos executado nas últimas semanas. Para aqueles de vocês que têm aproveitado o Release Candidate atual, obrigado mais uma vez por seu tempo relatando quaisquer problemas que possam ter surgido antes deste lançamento público – tenho certeza de que concordarão que tivemos uma boa corrida com esta nova construção, e esperamos que você compartilhe nosso entusiasmo em colocar todas essas novas atualizações finalmente em domínio público para que todos possam desfrutar.
Como esta nova atualização é, francamente, muito grande, tomamos a decisão de adiar nossa próxima compilação RC por um pouco mais de tempo, então, embora o ‘Opt-Out’ público esteja agora disponível, nenhum novo Release Candidate está agendado para nas próximas semanas – não tenha medo, porém, continuaremos trabalhando no próximo RC, portanto, fique atento para mais informações sobre isso em breve.
Sessões Vinculadas
Como parte dessa nova construção, temos o prazer de apresentar um recurso que acreditamos ser muito valioso para nossa comunidade de corrida de simuladores, e que estamos extremamente ansiosos para divulgar ao público – Sessões Vinculadas!
Ao longo do desenvolvimento contínuo do nosso Sistema de Competição rFactor 2, sempre tivemos o desejo de correr vários tipos diferentes de estilos e formatos de corrida, com o objetivo de produzir uma experiência que nossos pilotos considerassem interessante e fácil de se envolver por longos períodos de Tempo. Como empreendemos uma tarefa substancial para desenvolver o Sistema de Competição do zero junto com a nova IU, mantendo e ajustando o código principal para garantir que ele permaneça robusto mesmo em situações mais extremas, tivemos que tomar decisões pragmáticas sobre os tempos de futuras melhorias de recursos, tanto em termos de nossa capacidade aqui no estúdio quanto na medida em que coletamos os dados e feedback da comunidade de que precisamos para tomar decisões de desenvolvimento eficazes.
Uma das coisas mais importantes que planejamos apresentar ao CS durante esta primeira fase de desenvolvimento é a funcionalidade Linked Session, da qual uma primeira passagem foi trazida para o sistema como parte da compilação lançada hoje.
O que são ‘Sessões Vinculadas’?
Simplificando, o objetivo de uma sessão vinculada é permitir que o jogador permaneça no mesmo servidor e se envolva em várias sessões sem ter que sair e entrar novamente / registrar-se novamente, como é o caso atualmente. Então, na realidade, o que isso significa é que a partir de agora será possível, por exemplo, entrar em uma sessão de qualificação, então passar direto para uma corrida, para outra corrida, outra qualificação, corrida etc etc, sem ter que sair em qualquer ponto do processar.
Embora o fator de conveniência desse novo recurso seja um dos principais benefícios de adicionar sessões vinculadas, especialmente para aqueles que desejam experimentar o envolvimento multijogador prolongado em uma sessão, o novo código também abre algumas oportunidades incrivelmente interessantes para que possamos dar uma olhada diferentes opções de classificação de grade dentro do Sistema de Competição. Com as sessões vinculadas, agora podemos explorar a possibilidade de introduzir grades reversas de diferentes tipos – exemplos das quais podem ser um top 10 reverso em uma sessão, top 3 em outra ou grade reversa completa – e qualquer outra variação de nossa escolha.
Além disso, agora também temos a oportunidade de incorporar diferentes variações de clima e hora do dia em uma Sessão vinculada, então, em teoria, um jogador poderia se qualificar com um tempo no jogo a partir de, digamos, 10h, corrida às 13h no jogo e dentro do jogo 16h e, em seguida, direto para um evento noturno. Todos na mesma sessão, todos seguindo imediatamente um ao outro.
Outro benefício deste novo recurso é que agora podemos transportar as configurações do Real Road de uma sessão para a próxima, nos ajudando a recriar totalmente um formato progressivo onde as condições do tempo e da pista continuam evoluindo de uma sessão para a seguinte.
Em suma, pensamos que isso abre algumas possibilidades muito interessantes de como os jogadores se envolvem com as corridas do Sistema de Competição e, claro, continuaremos a monitorar e refinar esse novo conjunto de recursos nas próximas semanas e meses, enquanto trabalhamos para garantir tudo está se comportando conforme o esperado e para adicionar mais melhorias de recursos conforme o desenvolvimento avança.
Notas de atualização de compilação
IDs de compilação do Steam
- Cliente 7070526
- 7070530 dedicado
Em geral
- A construção do rFator 2 aumentou para 1125
- Adicionado MetallicNoise.dds ao Vehicle Common Maps para que não precise ser embalado com cada carro
- Estações de bandeira atualizadas para que não sejam atribuídas ao caminho do fosso.
- Análise atualizada de instâncias de estação de sinalização (cornerworkers, safetyworkers, digitalflags) para que todas as instâncias sejam analisadas e não exijam nenhuma ordem de nomenclatura específica.
- Adicionado agrupamento automático de estações de bandeira no mesmo ponto na trilha. Observação: agora é recomendado colocar apenas Safetyworkers próximo a Cornerworkers ou Bandeiras digitais para garantir que uma bandeira seja agitada ou mostrada corretamente.
- Tornou a distância para agrupar estações de bandeira configuráveis (GDB: FlagStationGroupDist = 30)
- Atualização da lógica das bandeiras amarela e azul para funcionar corretamente com o agrupamento de estações de bandeira
- Distância antes e depois de um incidente em que uma bandeira amarela é acenada configurável (GDB: FlagStationIncidentMinDist = 20, FlagStationIncidentMaxDist = 250)
- Bandeiras digitais corrigidas, todas piscando xadrezadas no segundo em que um carro termina a corrida. Em vez disso, eles agora seguem a lógica de outras bandeiras e apenas piscam progressivamente ao redor da pista conforme os carros chegam.
- Comando de chat habilitado “/ callvote nextsession” em um servidor dedicado para avançar para a próxima sessão.
- Removida a atribuição padrão Ocultar Cursor para “excluir” a tecla das configurações do controlador. Observe que isso não afeta os perfis existentes.
- Corrigidos carros que apareciam sem o nome da equipe ao usar uma equipe personalizada no multijogador por meio da nova IU
- Intervalos mínimo / máximo sincronizados para opções no back-end (playerbasefile) com o novo padrão da IU (JNIOptions)
- Adicionada a capacidade de especificar o slot usando o id do Steam para alguns comandos de bate-papo
- Salvar a id do Steam quando um motorista se desconectar de uma sessão
- SteamId é salvo quando alguém se desconecta, então ele aparece no xml do resultado
Gráficos
- Revisou e atualizou todas as Cloud Textures
- Cálculos de iluminação aprimorados em nuvens e atmosfera
- Partículas de chuva ajustadas e otimizadas (50% menos partículas agora)
- Opções de ModDev aprimoradas com capacidade de forçar uma textura de nuvem específica, bem como definir a cobertura de nuvens em qualquer ponto.
- Assegurou-se de que as texturas da nuvem nunca sejam carregadas ad hoc, o que poderia causar alguns problemas online ou em replays.
- Correções para vários problemas que estavam presentes quando a atualização da nuvem foi lançada anteriormente.
- Corrigido um problema ao salvar capturas de tela PNG por meio da função de jogo integrada, onde as informações alfa parecem ser salvas em torno dos brilhos e brilhos, por exemplo, ao redor do sol.
- Corrigido um problema em que o Sunglare ao amanhecer ou ao anoitecer em telas ultra-largas ou triplas era impossível de dirigir.
- SSR – implementação de reflexão do espaço da tela para reflexão da estrada molhada
- Exposição reduzida do céu e exposição automática rebalanceada para essas mudanças
- Problemas corrigidos com subexposição noturna.
- Ajustes de exposição automática ativados enquanto o jogo está pausado
- Níveis ligeiramente reduzidos de baixa exposição ao sol da câmera de TV
- Ajuste de exposição mais rápido em câmeras de TV para reduzir o desbotamento perceptível ao trocar de câmera
- Diferenças corrigidas no ToneMapper e exposição em showrooms e no jogo
- Adicionados mapeadores de ambiente e estáticos ausentes ao showroom padrão
- Corrigido um problema em que os mapeadores estáticos não eram atualizados após uma mudança de tempo de sessão de jogo
- Corrigidos alguns objetos de estrada sem reflexos de tempo úmido
- Mapas normais de poça aprimorados
- Corrigidos alguns problemas de como os reflexos funcionam na lateral da tela.
- Desfoque aprimorado e ajustes gerais para nivelar os reflexos da estrada
- Correção de algumas peças do carro que não refletiam (incluindo permitir reflexos nos faróis do carro)
UI
- Carregar listas de servidores (Internet, LAN, Favoritos, Amigos) de forma assíncrona
- Adicionadas opções extras de interface do usuário para definir as configurações de rotação do volante (modo de limite de rotação, modo de ângulo máximo da roda, ângulo máximo padrão da roda).
- Assegure-se de que as configurações apropriadas sejam habilitadas / desabilitadas com as opções corretas.
- Controlador reajustado Calibrar layout para que todos os itens caibam sem barra de rolagem
- Fixo ponto a ponto faixas fechando o loop de forma errada
- Correção da barra de rolagem desnecessária na tela de opções de exibição
- Tornou possível classificar a lista de pacotes pela coluna instalada. Também tornou possível classificar a lista multiplayer por versão enquanto refatorava um pouco a configuração do componente da tabela.
- Corrigido o alinhamento da tabela de classificação em que nomes longos de classe causariam problemas.
- Os sublinhados substituídos no nome da classe do carro por espaços e permitem que ele passe para o segundo, se necessário.
- A sombra inferior corrigida às vezes era posicionada incorretamente no pop-up do histórico de voltas.
- Corrigido um problema ao perder uma conexão com o servidor dedicado que a caixa de diálogo de erro de conexão de rede só apareceria ao sair de uma sessão subsequente de um único jogador.
- Adicionados espectadores à lista de jogadores quando no monitor de corrida e permitem chutá-los / bani-los através do mesmo processo de chutar / banir um jogador ativo
- Atualizado em tela inteira do evento para que apenas os dados necessários para os elementos visíveis sejam buscados e atualizados.
- Obtenha a classificação ao vivo na tela do evento com o WebSocket em vez da votação.
- Mostra o tempo total da corrida para o vencedor da corrida e as lacunas finais para o vencedor para outros pilotos quando eles terminam a corrida.
- Adicionado assistente de inicialização para atribuir controles básicos na inicialização
- Corrigido o botão de associação do servidor que não funcionava se você clicasse no lado de fora do texto de “associação”.
- A descrição da atualização corrigida não era visível com uma longa lista de atualizações na tela de ajuste.
- Posicionamento de sombra fixo na tabela de pacotes com apenas alguns pacotes mostrando
- A lista de séries corrigida ficava vazia se houvesse duas séries com o mesmo nome
- Adicionada opção de caixa de seleção para lembrar a senha de um servidor.
- Seu último tipo de lista de servidor selecionado (Internet, LAN, Favoritos, Amigos) agora é lembrado na tela matchmaker multijogador.
- Removida a barra de rolagem inútil na página de calibração de opções quando em um evento.
- Adicionada configuração de IU para alternar a direção da força do FFB entre negativa e positiva.
- Adicionado tipo de trilha e comprimento para rastrear a tela de carregamento.
- Adicionada a desativação do botão “próxima sessão” nos controles de administrador de jogador único quando não há próxima sessão.
- Tornou o layout de lista o layout padrão em todas as páginas que o utilizam.
- Alterações feitas para reduzir o tempo em que a tela cinza claro é exibida, por exemplo, ao sair de um evento e retornar ao menu principal.
- Corrigida a seleção atual (série, carro, pista) às vezes não carregando nas telas de início e corrida do menu principal.
- A configuração do céu feita também afeta a configuração da chance de chuva.
- Adicionado mostrando a faixa bruta (min, max) para eixos de controle na página de calibração de opções.
Sobreposição de transmissão ao vivo
- As cores da classe no texto não funcionam mais: sem alterações de código; a cor do texto precisa ser especificada com um campo “color” no config.json sobreposto personalizado junto com o campo “backgroundColor” anterior.
- Adicionadas entradas de RPM, velocidade, marcha e pedal à sobreposição de informações do motorista.
- Adicionada verificação de erro para pontos de extremidade com falha quando a pasta de sobreposições não existe.
- Adicionadas opções de nome de driver suspensas no painel de controle de sobreposição e elementos de sobreposição atualizados para usá-lo.
- Adicionadas classes DRS ativas à caixa de batalha, elementos estendidos da caixa de batalha e de sobreposição de torre.
- Adicionado texto ativo DRS ao elemento da caixa de batalha.
- Correção da animação de deslizamento de cor sendo posicionada levemente errada em alguns elementos de sobreposição
- A alternância do painel do jogo corrigida nem sempre funciona.
- A sobreposição corrigida não funcionava se a pasta de sobreposição configurada não existisse.
- Adicionados botões anterior / seguinte para classificação da temporada e elementos de classificação da temporada dentro da corrida.
- Adicionada cor de fundo às linhas da tabela do painel de controle ao mostrar várias classes de carros. A cor é desbotada daquela definida em config.json para essa classe.
Modding
- Adicionado um erro de conteúdo se um mapa do cubo for atribuído incorretamente.
- Adicionados novos métodos do AI Editor para atualizar os corredores de corte, incluindo localização, normalização, configuração dos valores do corredor, configuração dos valores do corredor de colisão, bem como configuração dos efeitos de ajuste dos corredores nos corredores de corte.
- Adicionadas funções específicas para Normalizar Corredores e Normalizar Corredores de Colisão.
- Erros de RealRoad corrigidos ao carregar Loch Drummond no ModDev
- IBL Road Shader: Tornou configuráveis os efeitos do canal azul de um Road Detail Map. Agora pode ativar / desativar o mascaramento da função de sobreposição e do mapa de decalque.
- Adicionada a capacidade de restringir uma câmera ao Pitlane ou ao trilho principal.
- Ative o registro de rastreamento por padrão no ModDev
A nova compilação está disponível agora e deve ser baixada automaticamente na próxima vez que você reiniciar seu cliente Steam. A próxima atualização do build do Release Candidate ainda está em desenvolvimento na equipe de código do Studio 397 – nenhum novo build RC será implantado junto com este último branch Opt-Out, no entanto, mais informações sobre o que esperar como parte do novo RC serão compartilhadas no Canais de mídia social e site do Studio 397 nas próximas semanas.
Por enquanto, aproveite a nova construção e veremos você na pista!
fonte: Studio 397