CAMPEONATO COPA UNO – TEMPORADA 2
REGULAMENTO
Importante: Todos os pilotos interessados em ingressar nos campeonatos deverão ler o regulamento completo, a inscrição implica em concordância com os termos.
Todos participantes do campeonato deverão estar com assinaturas ativas no plano Challenge ou TRACKDAY ou terem realizado o pix para REVISTASIMULADORESBRASIL@GMAIL.CO E TER ENVIADO COMPROVANTE PARA O JOSÉ.
PILOTO PARTICIPA DO CAMPEONATO ENQUANTO ESTIVER COM PLANO ATIVO E PAGAMENTO EM DIA ( PILOTO PODERÁ SER EXCLUÍDO EM CASO DE CONDUTAS ANTI ESPORTIVAS AVALIADAS PELOS COMISSÁRIOS )
Cronograma
- Treino livre – 20:00h (1h)
- Qualificação – 21:00h (10min)
- Corrida – 21:10h 40 MIN
Despesas de envio: A Simuladores Brasil para proporcionar um valor mais em conta nesse campeonato excepcionalmente os ganhadores deverão arcar com as despesas de envio dos troféus ( o valor será calculado e será informado ao piloto, somente após envio do pix a compra do troféu será realizada )
Pistas: Estão detalhadas na minuta do regulamento dentro de Informações dentro do campeonato AVleagues
.ATENÇÃO
É OBRIGATÓRIO QUE TODOS OS PILOTOS QUE FINALIZAREM A CORRIDA AGUARDEM A VIRADA DO SERVIDOR DENTRO DO SERVIDOR PARA QUE NÃO HAJA INCOSISTÊNCIA NO RESULTADO.
O AMS2 POSSUI ALGUNS COMPORTAMENTOS INESPERADOS AO FINAL DAS CORRIDAS
Todos devem estar cientes que o Simulador de forma intermitente pode apresentar bugs nas corridas online e serão analisados esses eventos caso não estejam previstos abaixo, caso a caso.
1 – Em alguns casos quando pilotos chegam muito próximos ao final da corrida pode ocorrer a inversão de posição ( caso isso ocorra é necessário que o piloto prejudicado envie vídeo demostrando esse comportamento ) Prazo antes de 24 horas após a realização da corrida.
2 – Em alguns casos ao final da corrida podem ocorrer inconsistência no resultado da corrida, caso isso ocorra será tirado um print do resultado após o primeiro colocado cruzar a linha de chegada e valerão as posições naquele momento da corrida.
Regras:
Um descarte por piloto;
Configurações do Lobby
Horário da pista: 10 horas da manhã
Progressão do tempo: Realista
Tipo de largada: Parada
Setup: Fechado
Câmera de condução: INTERNA
Linha de condução: DESABILITADA
Câmbio: MANUAL
ABS: ATIVADO SE O CARRO PERMITIR
Controle de tração: ATIVADO SE O CARRO PERMITIR
Atrasos:
Após o treino livre não será tolerado atraso dos pilotos para não prejudicar a realização da corrida.
Abertura do Lobby: Será sempre aberto às 20 hrs para realização do treino livre, em caso de imprevistos de força maior (Queda de energia ou queda da Steam, etc.) será reduzido o tempo do treino livre.
Grid:
Será definido com qualificação de 10 minutos, em caso de queda do servidor o tempo da qualificação poderá ser reduzido para 5 minutos.
Escolha dos carros:
TODOS OS PILOTOS UTILIZARÃO O CARRO COPA UNO
SKINS
Não devem conter
1 – Cigarros, bebidas e drogas
2 – palavras de baixo calão e gestos obscenos
3 – Qualquer tipo de conteúdo político
Regras de bandeira: As regras de bandeira deverão ser seguidas “baseando-se” nas regras da FIA:
PENALIZAÇÕES
1.0 – PENALIZAÇÃO LEVE [menos 2 pontos ou advertência (para as faltas consideradas leves e cuja ocorrência tenha sido a primeira)]
1.1 – Usar chat em Modo Espectador na classificação e/ou corrida.
1.1.1 – Uso de chat durante a classificação e/ou corrida.
1.2 – Retornar à pista atrapalhando outro, sem prejuízo.
1.3 – Atalhar ou alargar trajetória, fora das linhas laterais*.
Obs.1: Anotadas mais que 5 faltas no item 1.4 causarão a DSQ do piloto na prova.
Obs.2: Em disputa de posição, o piloto que atalhar ou alargar não poderá defender posição
ou fazer ultrapassagem até a próxima reta.
1.5 – Ultrapassagem dentro dos boxes.
2.0 – PENALIZAÇÃO MÉDIA [PARA PILOTOS QUE CHEGARAM AO TOP 10 – 40% DOS PONTOS DA ETAPA, PILOTOS FORA DO TOP 10 MENOS 20 PONTOS ]
2.1 – Direção perigosa, com prejuízo para o oponente.
2.2 – Retornar à pista atrapalhando outro, desequilibrando-o.
2,3 – Sair do boxe sem respeitar a linha de saída do pit sem dar prioridade a quem vem na pista.
2.4 – Bater em outro adversário por trás.
2.5 – Mudar de direção mais de uma vez por reta, à frente de colega, de forma perigosa.
2.5.1 – Mudar de direção estando ao lado de oponente causando acidente ou perda de
posição
2.6 – Não deixar espaço para o colega na pista, em disputa, causando acidente sem perda de
posição.
2.7 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente
3.0 – PENALIZAÇÃO GRAVE [PARA PILOTOS QUE CHEGARAM AO TOP 10 – 80% DOS PONTOS DA ETAPA, PARA PILOTOS QUE NÃO CHEGARAM AO TOP 10 – 30 PONTOS OU Sem qualy na prova seguinte]
3.1 – Retornar à pista causando acidente de outro, com perda de posição ou avarias
temporárias.
3.2 – Não deixar espaço para o colega na pista, em disputa, causando acidente com perda de
posição ou avarias temporárias.
3.2.1 – Inclui-se nesta regra, a ultrapassagem indevida em entrada de curva, estando no
momento da frenagem com a sua roda dianteira ainda atrás da linha média da lateral do
carro do piloto a ser ultrapassado.
3.3 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente, com perda de posição ou
avarias temporárias.
Obs.: Mesma observação do item 3.2.1.
3.4 – Incidentes ocorridos na primeira volta são considerados graves.
4.0 – PENALIZAÇÃO GRAVÍSSIMA [Desclassificação da etapa ou não participa da etapa
seguinte ou pagará um Stop and Go na primeira volta]
4.1 – Andar no sentido contrário da pista.
4.2 – Conduta antidesportiva, a critério do Diretor de Prova e da Admin.
4.3 – Discutir incidentes nas redes sociais(face, youtube, whats, etc…), no chat do jogo ou
qualquer outro lugar que não seja o determinado pela organização.
4.4 – Sair dos boxes com sinal vermelho.
4.5 – Não seguir determinações da organização do campeonato dadas no briefing.
4.6 – Retornar à pista causando acidente sem possibilidade de retorno do outro.
4.7 – Não deixar espaço para o colega na pista, em disputa, causando acidente sem
possibilidade de retorno do outro.
4.8 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente sem possibilidade de retorno
do outro.
Obs: Mesma observação do item 3.2.1.
4.9 – Reincidência de penalização gravíssima no campeonato o piloto está excluído da
competição.
Conduta antidesportiva ( Manobra premeditada com intuito de tirar concorrente da corrida )
Piloto poderá ser banido e ter sua assinatura cancelada do Simuladores Brasil Clube.
Causar acidente na primeira volta – Não irá participar da classificação da etapa seguinte
OBS 1 – O(s) piloto(s) retardatário deverá ceder ultrapassagem facilitando a mesma, qualquer tipo de briga pela posição será considerado como conduta antiesportiva.
OBS 2 – Todos os pilotos durante a aplicação da bandeira amarela, deverão REDOBRAR a ATENÇÃO para com carros parados na pista, uma colisão com algum veículo parado na pista sobre bandeira amarela, poderá ser considerado imprudência do piloto mais rápido.
Queda de conexão
Será considerado abandono conforme característica do AMS2
Em caso de queda de pilotos:
Só reiniciaremos a etapa se menos de ½ do grid inicial (momento da largada) estiver presente na prova. Exemplo: Se largarmos com 10 pilotos e somente 4 caírem, continuaremos o evento normalmente, independente do motivo da queda dos pilotos, porém se largarmos com 10 pilotos e 6 caírem reiniciaremos a prova. Importante: A regra só é válida caso ainda não tenhamos completados 2/4 de prova, se já tivermos passados desse ponto a corrida poderá ser interrompida pela organização e os pontos das posições no momento das quedas serão considerados.
Lag:
O piloto que apresentar lag excessivo, ou que claramente venha a prejudicar a corrida, deverá abandonar a corrida, caso contrário poderá ser punido.
Tabela de pontuação
1 – 50, 2 – 40, 3 – 35, 4 – 32, 5 – 30, 6 – 28, 7 – 26, 8 – 24, 9 – 22, 10 – 21, 11 – 20, 12 – 19, 13 – 18, 19 – 12, 20 – 11, 21 – 10, 22 – 9, 23 – 8, 24 – 7, 25 – 6, 26 – 5, 27 – 4, 28 – 3, 29 – 2, 30 – 1,
Pontos Extras
Pole= 3
RESULTADO DO CAMPEONATO
Serão considerados campeões aqueles pilotos que ao final do campeonato após o julgamento dos protestos tiverem as maiores somatórias de pontos.
EM CASO DE EMPATE:
SERA UTILIZADO O SEGUINTE CRITÉRIO:
Aquele que tiver o maior número de primeiros lugares em corrida;
Se o número de primeiros lugares for o mesmo, o possuidor do maior número de segundos lugares em uma corrida
Se o número de segundos lugares for o mesmo, o possuidor do maior número de terceiros lugares em uma corrida e assim por diante, até chegar a última posição com pontos a trigésima posição, se mesmo assim houver empate, será levado em consideração o número de poles, se mesmo assim houver empate será levado em consideração o menor número de pontos descontados nos protestos.
Piloto que não participar do briefing obrigatório terá penalidade leve = -1 ponto.
Para confirmação correta dos pontos o piloto deverá permanecer no lobby até o momento da “confirmação dos resultados”
Protestos:
Deverão ser abertos no Avleagues e anexar vídeos curtos de no máximo 15 segundos até 24 hrs depois do horários da corrida (de preferência disponibilizados no youtube para consulta pública
O vídeo deverá ter no mínimo dois ângulos diferentes da mesma batida ( Interno e externo ).
Defesa do Protesto:
Piloto deverá clicar no Avleagues na opção meus protestos e adicionar vídeo de no máximo 15 segundos até 24 hrs depois de receber o protesto.
O vídeo deverá ter no mínimo dois ângulos diferentes da mesma batida ( Interno e externo )
Em hipótese alguma deve ser enviado os vídeos do protesto pelo whats – Piloto que descumprir será automaticamente punido com infração Média ( perda de pontos )
AO FINAL DE CADA ETAPA SERÁ ENVIADO NO GRUPO DO CAMPEONATO A MENSAGEM ABAIXO:
JANELA DE PROTESTOS ABERTA
TUTORIAL ABERTURA DE PROTESTO
https://simuladoresbrasil.com.br/avleagues-procedimentos/
OS PROTESTOS
Deverão ser abertos no Avleagues e anexar vídeos curtos de no máximo 15 segundos até 24 hrs
depois do horários da corrida (de preferência disponibilizados no youtube para consulta pública
O vídeo deverá ter no mínimo dois ângulos diferentes da mesma batida ( Interno e externo ).
Defesa do Protesto:
Piloto deverá clicar no Avleagues na opção meus protestos e adicionar vídeo de no máximo 15 segundos até 24 hrs depois de receber o protesto.
O vídeo deverá ter no mínimo dois ângulos diferentes da mesma batida ( Interno e externo )
PRAZOS
ABERTURA 24 HRS ATÉ 22 HRS
DEFESA 24 HRS ATÉ 22 HRS
SEJA OBJETIVO NA ACUSAÇÃO E DEFESA
Conduta em Lobby:
Não será tolerado nenhum tipo de desinteligência criada nos chats comuns, principalmente nos lobbys. Durante a tomada de tempo, somente a direção poderá usar o chat, a menos que seja solicitado a algum piloto o uso do mesmo.
Caso você venha a cair do lobby durante a corrida, NÃO VOLTE pois já será considerado como abandono sua queda.
Direito de imagem e som:
Todas as corridas oficiais da Simuladores Brasil são transmitidas em formato de streaming ao vivo ou posterior a corrida caso tenhamos algum problema técnico no momento da corrida. Ao se inscrever o piloto concorda em fornecer todo e qualquer direito de imagem e vídeo coletado durante a corrida para que possamos usar da maneira que julgarmos necessário.
– Ao se inscrever todo piloto tem o direito de transmissão em HD com narração durante toda a corrida, a Simuladores Brasil garante a qualidade da transmissão em todas as etapas, com exceção de problemas técnicos imprevistos.