Regulamento Endurance

CAMPEONATO HYPERCARS E GT3 – TEMPORADA 1

REGULAMENTO

Importante: Todos os pilotos interessados em ingressar nos campeonatos deverão ler o regulamento completo, a inscrição implica em concordância com os termos.

Todos participantes do campeonato deverão estar com assinaturas ativas no plano Challenge ou TRACKDAY ou terem adquirido o Voucher do campeonato.

Cronograma

  • Treino livre – 18:00h (3h)
  • Qualificação – 21:00h (10min)
  • Corrida – 21:10h

Prêmios: Os três primeiros colocados na classificação do campeonato após o julgamento de todos os protestos das categorias ( Hypercars e GT3 ) Ganharão troféu de Campeão, Vice campeão e terceiro colocado.

Despesas de envio: A Simuladores Brasil irá arcar com o valor do troféu, a despesa de envio do frete será arcada pelo piloto ganhador.

Pistas: Estão detalhadas na minuta do regulamento dentro de Informações dentro do campeonato AVleagues 

.ATENÇÃO

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO DAR ESC NA ÚLTIMA VOLTA ( Já foi comprovado que isso causa bug no AC ) Piloto que for flagrado dando esc na última volta será desclassificado da etapa.

Algumas pistas mesmo utilizando o Real Penalty, o piloto seja flagrado cortando a pista deliberadamente com intenção de ganhar tempo ( caso seja comprovado que não houve redução de velocidade após o incidente ) fique comprovado benefício na corrida e classificação o piloto será desclassificado da etapa e caso haja recorrência será excluído do campeonato sem qualquer tipo de ressarcimento da taxa de inscrição.

Regras:
Um descarte por piloto; 

Configurações do Lobby

Duração da corrida: As corridas terão bateria única havendo variação da duração da corrida conforme etapa havendo duração máxima de duas horas.

27/08  – COTA – DURAÇÃO 2 HORAS

24/09 – FUJI – DURAÇÃO 1 HORA E 15 MINUTOS

29/10 – BAHREIN – DURAÇÃO 1 HORA E 30 MINUTOS

26/11 – SPA – DURAÇÃO DUAS HORAS

Horário da pista: irá variar conforme a etapa ( será informada as condições da pista uma semana antes da etapa )

Progressão do tempo: Realista

Tipo de largada: Parada

Setup: Aberto

Câmera de condução: INTERNA 

Linha de condução: DESABILITADA 

Câmbio: MANUAL 

ABS: ATIVADO SE O CARRO PERMITIR 

Controle de tração: ATIVADO SE O CARRO PERMITIR

Atrasos:

Após o treino livre não será tolerado atraso dos pilotos para não prejudicar a realização da corrida.

Abertura do Lobby: Será sempre aberto às 18 hrs para realização do treino livre, em caso de imprevistos de força maior (Queda de energia ou queda da Steam, etc.) será reduzido o tempo do treino livre.

Grid:

Será definido com qualificação de 10 minutos, em caso de queda do servidor o tempo da qualificação poderá ser reduzido para 5 minutos.

Escolha dos carros:

A escolha dos veículos é livre para todos os pilotos, sendo que cada piloto poderá escolher somente um carro e deverá concluir o campeonato com carro escolhido, se correr alguma etapa com carro diferente o piloto será desqualificado da etapa.

SKINS

Não devem conter 

1 – Cigarros, bebidas e drogas

2 – palavras de baixo calão e gestos obscenos

3 – Qualquer tipo de conteúdo político

Regras de bandeira: As regras de bandeira deverão ser seguidas “baseando-se” nas regras da FIA:

PENALIZAÇÕES

1.0 – PENALIZAÇÃO LEVE [menos 2 pontos ou advertência (para as faltas consideradas leves e cuja ocorrência tenha sido a primeira)]
1.1 – Usar chat em Modo Espectador na classificação e/ou corrida.
1.1.1 – Uso de chat durante a classificação e/ou corrida.
1.2 – Retornar à pista atrapalhando outro, sem prejuízo.
1.3 – Atalhar ou alargar trajetória, fora das linhas laterais*.
Obs.1: Anotadas mais que 5 faltas no item 1.4 causarão a DSQ do piloto na prova.
Obs.2: Em disputa de posição, o piloto que atalhar ou alargar não poderá defender posição
ou fazer ultrapassagem até a próxima reta.
1.5 – Ultrapassagem dentro dos boxes.

2.0 – PENALIZAÇÃO MÉDIA [PARA PILOTOS QUE CHEGARAM AO TOP 10 – 40% DOS PONTOS DA ETAPA, PILOTOS FORA DO TOP 10 MENOS 20 PONTOS ]
2.1 – Direção perigosa, com prejuízo para o oponente.
2.2 – Retornar à pista atrapalhando outro, desequilibrando-o.
2,3 – Sair do boxe sem respeitar a linha de saída do pit sem dar prioridade a quem vem na pista.
2.4 – Bater em outro adversário por trás.
2.5 – Mudar de direção mais de uma vez por reta, à frente de colega, de forma perigosa.
2.5.1 – Mudar de direção estando ao lado de oponente causando acidente ou perda de
posição
2.6 – Não deixar espaço para o colega na pista, em disputa, causando acidente sem perda de
posição.
2.7 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente

3.0 – PENALIZAÇÃO GRAVE [PARA PILOTOS QUE CHEGARAM AO TOP 10 – 80% DOS PONTOS DA ETAPA, PARA PILOTOS QUE NÃO CHEGARAM AO TOP 10 – 30 PONTOS OU Sem qualy na prova seguinte]
3.1 – Retornar à pista causando acidente de outro, com perda de posição ou avarias
temporárias.
3.2 – Não deixar espaço para o colega na pista, em disputa, causando acidente com perda de
posição ou avarias temporárias.
3.2.1 – Inclui-se nesta regra, a ultrapassagem indevida em entrada de curva, estando no
momento da frenagem com a sua roda dianteira ainda atrás da linha média da lateral do
carro do piloto a ser ultrapassado.
3.3 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente, com perda de posição ou
avarias temporárias.
Obs.: Mesma observação do item 3.2.1.
3.4 – Incidentes ocorridos na primeira volta são considerados graves.

4.0 – PENALIZAÇÃO GRAVÍSSIMA [Desclassificação da etapa ou não participa da etapa
seguinte ou pagará um Stop and Go na primeira volta]
4.1 – Andar no sentido contrário da pista.
4.2 – Conduta antidesportiva, a critério do Diretor de Prova e da Admin.
4.3 – Discutir incidentes nas redes sociais(face, youtube, whats, etc…), no chat do jogo ou
qualquer outro lugar que não seja o determinado pela organização.
4.4 – Sair dos boxes com sinal vermelho.
4.5 – Não seguir determinações da organização do campeonato dadas no briefing.
4.6 – Retornar à pista causando acidente sem possibilidade de retorno do outro.
4.7 – Não deixar espaço para o colega na pista, em disputa, causando acidente sem
possibilidade de retorno do outro.
4.8 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente sem possibilidade de retorno
do outro.
Obs: Mesma observação do item 3.2.1.
4.9 – Reincidência de penalização gravíssima no campeonato o piloto está excluído da
competição.

Conduta antidesportiva ( Manobra premeditada com intuito de tirar concorrente da corrida )

Piloto poderá ser banido e ter sua assinatura cancelada do Simuladores Brasil Clube. 

Causar acidente na primeira volta – Não irá participar da classificação da etapa seguinte 

OBS 1 – O(s) piloto(s) retardatário deverá ceder ultrapassagem facilitando a mesma, qualquer tipo de briga pela posição será considerado como conduta antiesportiva.

 OBS 2 – Todos os pilotos durante a aplicação da bandeira amarela, deverão REDOBRAR a ATENÇÃO para com carros parados na pista, uma colisão com algum veículo parado na pista sobre bandeira amarela, poderá ser considerado imprudência do piloto mais rápido.

Queda de conexão

 Piloto poderá retornar a corrida conforme características do Assetto Corsa.

Em caso de queda de pilotos:

Só reiniciaremos a etapa se menos de ½ do grid inicial (momento da largada) estiver presente na prova. Exemplo: Se largarmos com 10 pilotos e somente 4 caírem, continuaremos o evento normalmente, independente do motivo da queda dos pilotos, porém se largarmos com 10 pilotos e 6 caírem reiniciaremos a prova. Importante: A regra só é válida caso ainda não tenhamos completados 2/4 de prova, se já tivermos passados desse ponto a corrida poderá ser interrompida pela organização e os pontos das posições no momento das quedas serão considerados.

Lag:

 O piloto que apresentar lag excessivo, ou que claramente venha a prejudicar a corrida, deverá abandonar a corrida, caso contrário poderá ser punido.

Tabela de pontuação

1 – 50, 2 – 40, 3 – 35, 4 – 32,  5 – 30, 6 – 28, 7 – 26, 8 – 24, 9 – 22, 10 – 21, 11 – 20, 12 – 19, 13  – 18, 19 – 12, 20 – 11, 21 – 10, 22 – 9, 23 – 8, 24 – 7, 25 – 6, 26 – 5, 27 – 4, 28 – 3, 29 – 2, 30 – 1,

Pontos Extras

Pole= 3

RESULTADO DO CAMPEONATO

Serão considerados campeões aqueles pilotos que ao final do campeonato após o julgamento dos protestos tiverem as maiores somatórias de pontos.

EM CASO DE EMPATE:

SERA UTILIZADO O SEGUINTE CRITÉRIO:

Aquele que tiver o maior número de primeiros lugares em corrida;
Se o número de primeiros lugares for o mesmo, o possuidor do maior número de segundos lugares em uma corrida
Se o número de segundos lugares for o mesmo, o possuidor do maior número de terceiros lugares em uma corrida e assim por diante, até chegar a última posição com pontos a trigésima posição, se mesmo assim houver empate, será levado em consideração o número de poles, se mesmo assim houver empate será levado em consideração o menor número de pontos descontados nos protestos.

Piloto que não participar do briefing obrigatório terá penalidade leve = -1 ponto. 

Para confirmação correta dos pontos o piloto deverá permanecer no lobby até o momento da “confirmação dos resultados”

Protestos:

Deverão ser abertos no Avleagues e anexar  vídeos curtos de no máximo 15 segundos até 24 hrs depois do horários da corrida (de preferência disponibilizados no youtube para consulta pública

O vídeo deverá ter no mínimo dois ângulos diferentes da mesma batida ( Interno e externo ).

Defesa do Protesto:

Piloto deverá clicar no Avleagues na opção meus protestos e adicionar vídeo de no máximo 15 segundos até 24 hrs depois de receber o protesto. 

O vídeo deverá ter no mínimo dois ângulos diferentes da mesma batida ( Interno e externo )

Em hipótese alguma deve ser enviado os vídeos do protesto pelo whats – Piloto que descumprir será automaticamente punido com infração Média ( perda de pontos ) 

Conduta em Lobby:

Não será tolerado nenhum tipo de desinteligência criada nos chats comuns, principalmente nos lobbys. Durante a tomada de tempo, somente a direção poderá usar o chat, a menos que seja solicitado a algum piloto o uso do mesmo.

Caso você venha a cair do lobby durante a corrida, NÃO VOLTE pois já será considerado como abandono sua queda.

Direito de imagem e som:

Todas as corridas oficiais da Simuladores Brasil são transmitidas em formato de streaming ao vivo ou posterior a corrida caso tenhamos algum problema técnico no momento da corrida. Ao se inscrever o piloto concorda em fornecer todo e qualquer direito de imagem e vídeo coletado durante a corrida para que possamos usar da maneira que julgarmos necessário.

– Ao se inscrever todo piloto tem o direito de transmissão em HD com narração durante toda a corrida, a Simuladores Brasil garante a qualidade da transmissão em todas as etapas, com exceção de problemas técnicos imprevistos.

Facebook Comments
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?