Project Cars 2 – Porsche Legends Pack
Foi lançada no dia 5 de março uma das mais completas DLC´s da Porsche já disponibilizada em todos simuladores,Nove carros e ainda uma pista da marca com exclusividade utilizada para test drive dos clientes interessados em adquirir os carros da marca.
CARROS (9)
– 1971 Porsche 908/03 Spyder
Correndo para a glória com os dois ícones que levaram a Porsche ao seu primeiro gosto de dominação de carros esportivos – a Porsche 917K de 395 kmh, estrela do filme de Hollywood “Le Mans” e seu carro irmão, o Porsche 908.
O modelo 1971 de 908/03 obteve grandes aletas traseiras, uma barra de rolagem de estilo novo muito maior e mais potência para o boxer de 8 cilindros de 3 litros (agora desenvolvendo cerca de 280 kW). A nova barra rolante e as rodas maiores adicionaram 20 kg (agora 565 kg / 1245 lb). Havia apenas dois carros construídos como novos carros ’71 (chassis 908 / 03-012 e 013), sendo o resto ’70 carros modificados para ’71 especificações.
1971 Porsche 917K
Porsche 917 é um carro que correu em corridas de endurance de 1969 até 1971, vencendo as 24 Horas de Le Mans de 1970 e 1971, onde, em 71, estabeleceu um recorde que se mantém até os dias de hoje.
A partir de 1971, as regras estabelecidas pela FIA fizeram com que apenas carros com motores menores de 5 litros competissem, o que fez com que o 917 fosse banido das pistas.
O carro teve algumas subdivisões de modelos, como o 917 K, o 917/30, o 917 LH e os 917/10 e 917/20 que corriam pelo campeonato americano Can-Am. Neste campeonato, as regras eram praticamente as de que, o carro teria que ser um carro de dois lugares, “cabriolet”, ou seja, sem teto, e tivesse 4 rodas.
Sem limite de cilindradas ou potência. Com toda essa liberdade, a Porsche criou um carro que tinha mais de 1500 hp, e que poderia alcançar os 400 Km/h. Esse carro era o 917/30, um carro difícil de ser domesticado devido à toda sua potência e o famoso turbo-lag.
1972 Porsche 917/10
Com a alteração do regulamento do Mundial de Marcas no final de 1971: os motores acima de 3 litros foram banidos. A Porsche decidiu então inscrever-se no Canadian American Challenge (Can-Am), outra categoria de grande repercussão no cenário automobilístico internacional da época. Em junho de 1972, a equipe privada Penske utilizou pela primeira vez o Porsche 917/10 com turbocompressor. Com redimento de até 1.000 cv, o 917/10 dominou o campeonato e obteve o título com vitórias nos circuitos de Road Atlanta, Mid Ohio, Elkhart Lake, Laguna Seca e Riverside.
1973 Porsche 911 Carrera RSR 2.8
De forma metódica, passo a passo, a Porsche desenvolveu o 911 desde o seu nascimento em 1965, tanto nas versões de estradas e competições (para clientes particulares). O Porsche 911 de 2 litros substituiu o 2.2, depois o 2.4 e, em 1973, apareceu o famoso Carrera 2.7 RS , apelidado de ” cauda de pato “.
As versões da competição evoluíram da mesma forma durante os anos 60 e início dos anos 70 a partir das versões “S” . Mas em 1973, a Porsche foi um passo adiante: fabricou e comercializou uma versão pré-fabricada do 911 – “Grupo 4” ou “Gran Turismo” – chamado RSR exclusivamente para correr … e ganhar!
O motor, com base no 2.7, tinha 2 mm de diâmetro maior nos pistões, que colocou o deslocamento em 2.807 cc . Equipado com ignição dupla e injeção Bosch K-Jetronic , forneceu 280 CV a 8.000 rpm e foi muito mais robusto do que 2.5 delicados do ano anterior. Foi fornecido com uma mudança de proporção fechada de 5 velocidades , refrigerada pelo seu próprio circuito de óleo.
O novo Carrera 2.8 RSR foi lançado para os principais clientes no início de 1973 . A equipe americana Brumos estreou nas 24 Horas de Daytona , alcançando a vitória absoluta nas mãos de Peter Gregg e Hurley Haywood .
Ele também ganhou nas 12 Horas de Sebring e no Trans-Am. Outros times europeus – como o Kremer – dominaram o novo Carrera RSR, o Gran Turismo Championship do Velho Continente.
1978 Porsche 935/78
O Porsche 935/78 recebeu o apelido de Moby Dick em alusão ao formato do carro: fazendo de tudo para extrair ao máximo das regras do Grupo 5, a Porsche modificou a carroceria para torna-la ainda mais aerodinâmica, com a dianteira ainda mais baixa e traseira mais longa. O motor também foi bastante modificado: no fim dos anos 70 a Porsche cogitou substituir o 911 por modelos com motor dianteiro refrigerado a água. Como sabemos hoje, não daria certo para o 924 e o 928, mas a novidade foi parar nas pistas: agora com deslocamento ampliado para 3,2 litros, o 935/78 tinha cabeçotes com arrefecimento a líquido e impressionantes 720 cv.
1981 Porsche 935 / 78-81
Em função de sua larga carroceria de traseira longa (Langheck, LH) o Porsche 935/78 ficou conhecido também como Moby Dick. Ainda hoje, ele é o 911 mais potente de todos os tempos
O apogeu do 935 foi o Porsche 935/78 do ano de 1978 – o 911 mais potente de todos os tempos. Também conhecido como Moby Dick por causa de sua carroceria alargada de traseira longa, esse superherói se destacou dos modelos até então desenvolvidos, entre outros, pelo chassi modificado, pela carroceria mais aerodinâmica e pelo volante à direita. Objetivando o aumento da potência e da estabilidade do motor, foi desenvolvido um sistema propulsor para deixar os adversários para trás. Até então, os cabeçotes dos cilindros davam problemas: então eles foram soldados uns nos outros. A refrigeração também precisava de uma solução: refrigeração a água nos cabeçotes e a ar nos cilindros. Na nova tecnologia de quatro válvulas o motor boxer ganhou o auxílio de dois turbocompressores com sistema de refrigeração do ar de admissão. A cilindrada expandida a 3.211 cm³ foi responsável por uma gigantesca potência de 845 cv (621 kW). Depois de vencer durante um longo tempo, a Porsche se retirou do campeonato de longa duração em 1978, de forma que o Moby Dick só pôde correr poucas vezes. Nas 24 Horas de Le Mans, o carro de corrida alcançou a espantosa velocidade de 366 km/h na reta de Hunaudières. No final, Manfred Schurti e Rolf Stommelen ocuparam a surpreendente oitava posição na classificação.
Ano de construção: 1978
Categoria: Grupo 5
Motor: Boxer biturbo de seis cilindros
Cilindrada: 3.211 cm³
Potência 845 cv (621 kW)
Peso em estado vazio: 1.025 kg
Velocidade máxima: 366 km/h
Vitória mais importante: Vitória nas 6 Horas de Silverstone, oitava colocação em Le Mans
Pilotos: Rolf Stommelen, Manfred Schurti
1987 Porsche 959 S
O Porsche 959 é considerado por muitos o primeiro superesportivo da história e certamente é o primeiro da marca alemã, que depois deu vida aos Carrera GT e 918 Spyder. Raro, teve apenas 284 unidades produzidas.
Essa versão tem motor seis cilindros opostos de 2.9 litros, biturbo, que entrega 515 cv, enquanto o 959 “normal” oferecia 450 cv. A transmissão tem câmbio manual de seis marchas e tração integral com suspensão independente e ajustável.
Outros itens que o Porsche trazia quando foi lançado, em 1986, e que eram grandes evoluções para a época eram as rodas super leves de magnésio, monitor de pressão nos pneus, amortecedores coilover (com mola integrada no conjunto).
Vendidos na época por US$ 300 mil – em torno de R$ 1 milhão – o que na época era um absurdo de caro, cada exemplar do 959 deu prejuízo a Porsche, pois os custos de fabricação, pesquisa e desenvolvimento eram muito altos na época.
2004 Porsche Carrera GT
Ano de produção: 2004-2007 (1270 unidades)
Preço: US$ 440,000 (lançamento) / US$ 270,000 – 460,000 (hoje)
Motor: central-traseiro, longitudinal, 10 cilindros em V a 68º, naturalmente aspirado, duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro, comando variável de válvulas. Cilindrada: 5733 cm3. Diâmetro x curso: 98 x 76 mm. Taxa de compressão: 12,0:1. Injeção: multiponto. Potência máxima: 612 cv a 8000 rpm. Potência específica: 107 cv/L. Torque máximo: 60 m.kgf a 5750 rpm. Rotação máxima: 8400 rpm.
Câmbio: manual de 6 marchas; tração traseira.
Peso: 1380 kg (peso/potência: 2,25 kg/cv).
Desempenho: 0-100 km/h: 3,9s ; 0-200 km/h: 9,9s; velocidade máxima: 330 km/h.
Tempo em Nordschleife: 7:28.71 (não-oficial)
2017 Porsche 911 RSR
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A Porsche reveleu sua máquina para encarar as 24 Horas de Le Mans e World Endurance Championship (WEC). O 911 RSR trocou o típico motor traseiro por um seis cilindros central encaixado à frente do eixo traseiro. Segundo a Porsche, essa mudança de layout aumenta o downforce e melhora o contra-peso no caso, resultado em maior desempenho.
O 4.0 produz 502 cv de potência e é aliado a um parrudo câmbio de seis marchas. Mas essa mudança de posicionamento do motor não é a única novidades desse 911 preparado. O modelo é na verdade 100% novo: suspensão, estrutura, aerodinâmica, motor e transmissão foram desenvolvidos do zero.
Pista (1)
Porsche On-Road Circuit Leipzig
circuito de 3,7 km de comprimento com dez curvas espetaculares e curvas longas, Utilizado para o test drive dos clientes que estão interessados em adquirir carros da marca.
Trailer
Preço:
Lembramos que aqueles que adquiriram a versão Deluxe Edition não pagam nada mais por essa DLC.