rFactor 2 – Daytona
Veja a baixo na integra tudo sobre o anúncio da chegada de Daytona.
DAYTONAAAAAH!!!
Finalmente, nós do Studio 397 temos o prazer de anunciar que o icônico Daytona International Raceway está indo para o rFactor 2 na próxima semana – adicionando o circuito premium de corridas de resistência dos EUA à nossa simulação em um movimento que certamente irá encantar os muitos membros de nossa equipe. comunidade que tanto clamou para que este local histórico ganhasse vida no rFactor 2. Nós ouvimos você, e aqui está!
As vozes pedindo que esta faixa seja adicionada ao rFactor 2 estão altas há muito tempo em nosso canal Discord, e confie em nós quando dizemos que tem sido incrivelmente difícil nos impedir de contar tudo sobre nossos planos de trazer a faixa para nossa simulação – a quantidade de vezes que qualquer um de nós aqui no Studio quase deixou o gato sair do saco é incontável!
Embora este esteja cozinhando há algum tempo na base, não conseguimos colocar a caneta virtual no papel e compartilhar as boas notícias com todos vocês até agora, no entanto, esse período de silêncio forçado acabou e estamos sinceramente felizes para finalmente poder contar tudo sobre essa nova adição empolgante ao sim – os acordos de licenciamento foram fechados, e o desenvolvimento está quase pronto e estamos nos preparando e prontos para lançar o que deve ser uma das novas adições de faixas mais solicitadas em anos recentes!
A Pista
Curva 1
A frenagem forte da corrida relâmpago da oval da NASCAR para o “trecho da frente”, a curva 1 é uma oportunidade vital de ultrapassagem e o tipo de curva que aparentemente foi inventada para acalmar os motoristas com uma falsa sensação de segurança.
Razoavelmente direto no papel, na realidade é incrivelmente difícil identificar seu ponto de frenagem e empurrar o carro para o ápice para a curva de abertura, especialmente difícil porque os pilotos têm que lidar com a transição de 18 graus de inclinação no oval, para a superfície irregular da estrada que leva até e além desta parte de abertura da configuração do Road Course aqui em Daytona.
Curva 2
Uma vez que os motoristas navegam com sucesso pela curva de abertura, a direita / esquerda da curva 2 é um assunto relativamente simples. Plano para as pranchas em um carro GT3, aqui os pilotos são frequentemente vistos usando uma mistura de linhas entre usar quantidades criteriosas de freios ou mantê-lo no material cinza, dependendo do estágio da corrida e, claro, das características individuais do carro em pergunta.
Ferradura Internacional Rodriguez
Outra oportunidade de ultrapassagem excepcionalmente popular no Daytona International Raceway Road Course é a Rodriguez International Horseshoe, também conhecida como Curva 3. Aproximada da velocidade após uma explosão plana desde a zona de aceleração da curva de abertura, a frenagem aqui pode ser enganosamente atrasada . Incentivando o motorista a mergulhar fundo na curva e maximizar o uso de técnicas de frenagem em trilha, pois eles procuram alcançar um ápice tardio e um lançamento forte na curva, este é um ótimo lugar para configurar um passe e um canto crítico para obter direita para levar a velocidade até o próximo evento de frenagem significativo da volta, a ser encontrado na entrada da curva 5.
Curva 4
Curva 4, ou ‘The Kink’ é uma daquelas curvas que podem ser tão fáceis quanto vêm 99,9% das vezes, chat plana com margem de sobra, mas pegue essa curva um pouco fora da linha ou se aproxime muito confiante com pneus que são qualquer coisa que não esteja em ótimas condições, e muito rapidamente você descobrirá por que esse canto tem uma mordida muito maior do que parece à primeira vista.
Ao contrário de muitos circuitos de Daytona, graças a muito espaço de fuga, um erro aqui não precisa ser o final da corrida, mas corra na grama nessas velocidades e espere perder muito tempo e se tornar vulnerável a ataque em fuga para a Curva 5.
Turno 5
Acidentada na entrada e exigindo uma redução de três marchas, a curva 5 é de natureza semelhante ao encontro anterior que experimentamos na Rodriguez International Horseshoe, pois apesar de ser de natureza fechada, a curva se beneficia de um raio longo e exige que os motoristas comprometer-se tarde na zona de frenagem, com frenagem em trilha e um ápice tardio ideal para atingir a velocidade mínima de curva mais alta possível e manter um forte impulso e aceleração inicial na reta curta que se segue.
Curva 6
A curva final da seção de estrada interna, simplificando a curva 6, é vital para um tempo de volta rápido aqui em Daytona. A razão para isso é a quantidade considerável de tempo que os pilotos vão acelerar a todo vapor na próxima seção da pista – perca tempo nesta curva e atrase o retorno ao acelerador, e você pagará um preço alto por todas as curvas 7 e 7. 8 e para o backstretch.
Mais rápido do que pode parecer à primeira vista, a curva 6 novamente exige que o piloto mergulhe na zona de frenagem forte com total comprometimento para alcançar o desempenho máximo, começando por puxar o carro o mais à direita possível na entrada da curva, antes de se comprometer a virar em e rapidamente a transição para o pedal do freio e de volta para o acelerador para a corrida para o oval. Tenha cuidado na saída da curva, pois os carros certamente gostam de dançar na potência enquanto você pula de volta para a margem e para o backstretch deste local excepcional.
Volta 7 e 8
Seja suave. SUAVE! As curvas 7 e 8 estão muito mais acostumadas a sediar corridas de stock car como parte da configuração oval tradicional de Daytona, e aqui você descobrirá que finalmente terá um momento para relaxar e apreciar o ambiente enquanto pisa com firmeza no acelerador e começa a corrida para a mundialmente famosa chicane Bus Stop.
Comece correndo perto do topo da inclinação na saída da curva 6 e, em seguida, lenta e suavemente, inicie o processo de rolar o carro para baixo na linha inferior da inclinação oval, mantendo um olho firme no espelho tráfego tentando encontrar uma maneira de passar em eventos multiclasse.
Aguente firme, aguente firme e prepare-se para a parte mais arriscada da pista….
Curva 9 – Parada de Ônibus – Curva 10
… a chicane do ponto de ônibus! Uma seção famosa da pista e que atrai seu quinhão de ação ao longo de um evento de corrida de longa distância. Amado e odiado em igual medida, o ponto de ônibus certamente não é para os fracos de coração.
Aproximado a toda velocidade em praticamente qualquer tipo de carro, aqui os motoristas precisam ser corajosos nos freios ao se aproximarem da primeira curva à direita da curva 9, usando bastante meio-fio para deixar o carro o mais reto possível. a chicane antes de chegar ao meio-fio final na curva 10. Uma seção arriscada de curvas onde grande parte do seu evento está à mercê dos deuses das corridas – se errar, na melhor das hipóteses você perderá muito tempo e, na pior das hipóteses, um viagem para os poços para reparos significativos será sua recompensa.
Turno 11 e 12
Se você sobreviver ao ponto de ônibus por mais uma volta, é mais uma vez de volta à inclinação oval que você vai para essas duas curvas finais da volta. Novamente, aqui é tudo sobre ser suave, calmo e controlado enquanto você procura escolher a linha de menor resistência para maximizar a velocidade final do seu carro, mantendo-se atento ao tráfego e avançando até a linha de partida / chegada e mais uma volta neste autódromo excepcional.
Nós gravamos muitas vezes no passado para compartilhar nosso amor pelas corridas de resistência aqui no Studio 397, então não é preciso dizer que a equipe de volta à base está absolutamente empolgada para dar vida a uma das melhores pistas de resistência dentro do rFactor 2 com este novo acordo e, além disso, não estamos apenas adicionando a configuração do percurso, também estamos lançando o layout da pista de Daytona, então prepare-se para uma ação incrível da Stock Car com nosso épico Stock Car 2018 e Stock Car 2018x free add -em veículos também!
Como um dos locais de corrida de resistência premium absolutos no automobilismo mundial, mal podemos esperar para ver como essa pista se desenrola entre os vários eventos e atividades que nossa comunidade certamente sediará no dia do lançamento – demorou muito, mas tenho certeza que você vai concordar – a espera vai valer a pena!
Daytona International Speedway – em breve no rFactor 2
Fonte: Studio 397