Automobilista 2 – Atualização de desenvolvimento de outubro

Automobilista 2 – Atualização de desenvolvimento de outubro

01/11/2019 0 Por JC

Reiza disponibilizou a atualização de desenvolvimento de outubro, trouxe uma notícia que joga um balde de gasolina na ansiedade da comunidade em geral, era previsto o lançamento do Automobilista 2 em dezembro de 2019, mas por questões de desenvolvimento a produtora informa que o lançamento deve ocorrer somente em março de 2020.

Estamos certos que esse adiamento é em virtude do compromisso com a qualidade que a Reiza sempre fez questão seguir.

Veja abaixo o comunicado na integra !!!

. Atualização do cronograma de liberação do AMS2

Começando com o que pode não ser uma notícia tão boa – embora as coisas estejam progredindo bem e mais ou menos dentro do cronograma planejado, com a maioria dos principais problemas já resolvidos e uma grande base de conteúdo em andamento, decidimos adiar um pouco a partir de dezembro 2019 a março de 2020.

Esta não é uma decisão que tomamos de ânimo leve – entendemos que muitas pessoas estão ansiosas para que o AMS2 seja lançado (principalmente para nós mesmos) e mesmo que possamos ter chegado a um estado liberável até dezembro, o conteúdo, os recursos e o polimento que podemos adicionar nesses três meses extras mais do que justificam o atraso e acabarão levando a um lançamento mais forte para a Automobilista 2.

Para os patrocinadores antecipados, a espera será um pouco mais curta, pois o Automobilista 2 Beta estará disponível em fevereiro .

Nos próximos dois meses, aprofundaremos nossos planos para a Automobilista 2 com mais detalhes, o que, com sorte, tornará a espera extra mais compreensível e mais suportável. 

:)

Por enquanto, aqui está o que fizemos no mês passado:

Progresso, Progresso em todos os lugares

scr-templ.jpg

No topo de muitos carros e pistas legais que continuam a entrar no jogo (como este doce e renovado Super V8), cobrimos muitas bases em várias frentes essenciais do simulador. Alguns dos destaques:

Física e FFB –
 Fizemos alguns ajustes pequenos mas significativos no código de física, corrigindo crucialmente um erro no cálculo da inércia não suspensa (que já estava corrigido no AMS1, mas ainda não nesta versão do mecanismo de física) .

Também estamos trabalhando em um novo sistema FFB que basicamente funciona de maneira muito semelhante ao sistema Realfeel usado no AMS1 (basicamente convertendo as forças que passam pelo braço de direção no FFB).

A combinação de colmatar essas lacunas com o desenvolvimento contínuo da física derivada da AMS1 e uma crescente compreensão do modelo de pneus SETA estão começando a gerar resultados muito empolgantes – Nos próximos dois meses, tentarei expandir um pouco mais sobre onde essas melhorias estão surgindo, mas, por enquanto, posso dizer que estamos cada vez mais confiantes de que a física geral e a experiência de condução resultante no AMS2 darão o passo que esperávamos alcançar.

AI – Muita atenção foi dada à AI este mês. Uma das principais diferenças em relação ao AMS2 AI é que, enquanto a física do jogador executa o Modelo de pneu SMS SETA , a IA funciona com um modelo de pincel semelhante ao que tínhamos no AMS1, que era em geral o mesmo que o do jogador.

Isso significa que ambos os modelos precisam ser desenvolvidos para cada tipo de pneu, para que a IA tenha pneus que correspondam às características e desempenho do jogador, seja nas retas, dentro e fora dos cantos, correndo frio, quente, sob ou sob pressão, chova ou sol e em uma ampla variedade de configurações de dificuldade e agressão – várias variáveis ​​para ajustar.

Felizmente, temos bastante experiência com um código de IA semelhante e esse processo de ajuste fino, e em outras partes do código o SMS foi muito completo ao tornar as funções de IA totalmente parametrizadas, tornando-o um processo mais fácil (se ainda demorado) de experimentar e ajuste a IA para que ela funcione, se comporte e lute como se gostaria em todas as condições.

Ainda há algumas maneiras de fazer com que as coisas funcionem sem problemas em todo o quadro, mas as boas notícias esperadas demonstradas nas visualizações abaixo são que temos os recursos necessários para que a IA seja tão boa, se não melhor que a AMS1, para o lançamento inicial e desenvolva isso com novos recursos para tentar tornar as corridas de IA mais satisfatórias do que nunca.

Ferramenta Dedicada AMS2 – Outro marco importante foi reunir a Ferramenta Dedicada AMS2 para que os servidores possam hospedar sessões multiplayer não necessariamente através do próprio jogo – esse foi um dos principais pedidos que recebemos das ligas e, felizmente, aqui também pudemos confiar no SMS fornecendo-nos algo que já estava na metade do caminho e agora estamos avançando para um estado liberável na v1.0

Clima e clima – Da mesma forma, estamos trabalhando em vários perfis climáticos e climáticos para obter um volume de chuva mais preciso, faixas de iluminação e temperatura para os vários locais que temos no sim – significantes, mesmo em um país de proporções continentais como o Brasil, onde o clima varia muito das trilhas do sul até as mais ao norte.

Esses perfis de clima e clima também afetam a quantidade de chuva que você pode receber em locais diferentes e as temperaturas afetam a rapidez ou não da secagem.

Também ajuda a recriar o tipo de pôr do sol quente do verão que você experimentaria em uma pista de kart italiano à beira-mar, como pode ser visto aqui em intensa glória em VR:

Animações em 3D

Uma nova frente que começamos a enfrentar este mês são as animações em 3D, pois, apesar de termos conseguido reutilizar alguns dos recursos que acompanham o mecanismo para coisas como animação do motorista, multidões animadas e equipes de pit, há muitas mais que pode ser feito em outro lugar. Para carros especificamente, o conjunto da suspensão agora está totalmente articulado; há limpadores, componentes vibrantes, danos, interruptores e várias coisas diferentes que podemos adicionar para tornar o ambiente dentro e fora da cabine mais animado.

Para nos ajudar a progredir mais rapidamente nessa frente, fizemos uma parceria com um estúdio sul-africano, cuja experiência já está se mostrando inestimável, nos levando a acelerar essa frente. Abaixo, você pode ver um rolo de demonstração de várias dessas animações sendo adicionado ao Caterham:

Jerez vindo para Automobilista 2!

ss014343.jpg

Estamos empolgados em confirmar que outro circuito tradicional está chegando para o Automobilista 2: Jerez de la Frontera é uma pista espanhola desafiadora de rica herança, tendo recebido vários GPs nas décadas de 80 e 90 e continuando como local de testes populares nos últimos anos.

Jerez foi palco de vários momentos históricos na F1, desde o clássico final de 1986 entre Senna e Mansell, até a 50ª pole position de Senna em 1990,após o massivo acidente de Martin Donnely, até o infame título de Villeneuve-Schumacher decisão de colisão em 1997.

Como em outras pistas recentes, Jerez foi modelado para o Automobilista 2 com o auxílio de dados precisos do LIDAR e será incluído na versão inicial do simulador. Também, como de costume, quando se trata de circuitos dessa história, planejamos incluir o layout histórico usado nos anos 80, embora provavelmente após o lançamento do AMS2.

Jerez foi uma das faixas em que conseguimos acelerar o licenciamento e a produção, graças ao influxo da Campanha de apoio antecipado AMS2 , portanto, obrigado a todos que já optaram e nos ajudaram a seguir adiante!

Skins da comunidade Automobilista 2

No mês passado, anunciamos que aqueles que aderiram à Campanha de Apoio Antecipado da AMS2 também teria a oportunidade de se tornar parte do Automobilista 2 criando sua própria pintura para qualquer uma das várias séries de ficção ou semi-ficção do simulador.

Alguns ótimos resultados já estão chegando e vários pilotos já conquistaram seu lugar na grade do AMS2, como este belo F-V10 de @Bruno Mendes.

007.jpg

Se você também quer fazer parte do AMS2, ainda há tempo – confira o AMS2 Campanha de apoio antecipado !

Isso é tudo para outubro! Embora o lançamento possa não estar mais próximo, estamos confiantes de que ainda há muito o que esperar antes do final do ano, enquanto esboçamos o nosso roteiro de 2020 para o Automobilista 2 – muitas novidades interessantes ainda estão por vir.

:)
871l.jpg
Facebook Comments