Matéria – Existe idade para correr no A.V. ?

Matéria – Existe idade para correr no A.V. ?

06/02/2018 0 Por JC

Antes do mundo globalizado, antes da internet, em um tempo remoto onde as aventuras para imitar seus ídolos das pistas se resumiam a descer ladeiras com carrinhos de rolimã, nossos dois entrevistados nunca desistiram do sonho de poder andar com os carros mais velozes em circuitos desafiantes.

A Revista Simuladores Brasil traz nessa matéria dois personagens que não deixaram o tempo afastar aquela mesma vontade presente nas primeiras corridas da infância.

Regis Brites ( 50 anos )

Fale um pouco sobre você: Idade, Hobby e etc.

Tenho 50 anos, Casado há 31 anos, dois filhos adultos, adoro AV, Leitura e curtir os netos (tenho 3)

Quando foi o início da sua paixão pelas corridas reais e virtuais?

As corridas reais, iniciou em 1978, com 9 anos em um GP de F1, assistindo Carlos Reutemann, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda e etc…Em Jacarepaguá! Fiquei fascinado com o “brio” dos pilotos naquelas máquinas “barulhentas e rápidas, daí pra cá a paixão só aumentou.

As virtuais somente vieram ao meu mundo em meados de 2002, quando reuníamos um grupo de amigos (cada semana em uma casa) para jogar GP3 (que jogo!) e fazíamos corridas em LAN, já que praticamente não existia servidor online decentes.

Qual o primeiro jogo de corrida que teve contato?

GP3 da MicroProse…

Quando começou no automobilismo virtual e com qual simulador?

Iniciei, como disse no GP3, porem simulador que considero, foi o LFS (live for spped) em 2010.

Existe limite de idade para correr?

Nunca!

O que te motiva a continuar a correr?

Adrenalina (na medida do possível…rs), companheirismo, amigos que fazemos nesse fantástico mundo!

Qual receptividade dos outros pilotos ao saberem da sua idade?

Espanto, incredulidade, algumas “torcidas de nariz,” mas normal do ser humano…

Qual equipamento usa para correr? ( Volantes e etc. ? )

Volante G27

AMD FX – 6300 six core 8gb, placa Nvidea GTX 750. Usados com amor no Rfactor2, Assetto Corsa, Project cars.

Qual sua mensagem para os pilotos da mesma faixa de idade que ainda não ingressaram no mundo do automobilismo virtual?

Aproveitem essa magnifica iniciativa da Simuladores do Brasil e conheçam esse mundo maravilhoso das sérias ligas de simuladores(não arcades) e façam amigos leais que sempre estão dispostos a passar ótimas horas de diversão!

 

Jorge Alberto Röeper ( 65 Anos )

Fale um pouco sobre você: Idade, Hobby e etc.

bom amigos meu nome  Jorge Alberto nascido em 06 /11/1952. Tenho 65 anos. minha paixão por automobilismo começou muito cedo. eu era criança ainda e assistia o circuito de rua da cavalhada em porto alegre, era fã do Catarina Andreatta no tempo das carreteiras.

Quando foi o início da sua paixão pelas corridas reais e virtuais?

A paixão por corridas virtuais começou com no vídeo game Atari com o jogo Enduro. depois se fortaleceu mesmo com o game Gran Turismo no Play Station.

Existe limite de idade para correr?

Não creio que exista limite de idade para o automobilismo virtual. eu mesmo tendo perdido boa parte dos movimentos do braço esquerdo continuo correndo. apenas vamos nos adaptando. escolhendo carros e circuitos que sejam mais favoráveis. a visão cansada também limita um pouco e se podemos vamos de monitor de maior tamanho. não teremos mais a agilidade de um jovem mas as vezes ainda damos trabalho

O que te motiva a continuar a correr?

A minha motivação pra continuar correndo acredito que esteja no sangue. tenho a impressão que nasci num cockpit kkkkkk. enquanto a saúde me permitir e eu ainda conseguir andar pelo menos no pelotão do meio continuarei correndo.

Qual receptividade dos outros pilotos ao saberem da sua idade?

É muito gratificante saber que os outros pilotos tenham grande admiração e até surpresa ao saber nossa idade. nunca tive nenhum contratempo em pista por ser idoso. sempre fui respeitado e admirado o que também nos incentiva a seguir correndo.

Qual equipamento usa para correr? ( Volantes e etc. ? )

meu equipamento atualmente é um volante logitech g27, computador com processador Amd 4core de 4.3gb, 8gb de ram e placa de vídeo 9800gt de 1gb. monitor full hd de 39 polegadas porque o “veinho” não enxerga mais tão bem assim kkkkk.

Qual sua mensagem para os pilotos da mesma faixa de idade que ainda não ingressaram no mundo do automobilismo virtual?

a mensagem para outras pessoas se motivarem a entrar no automobilismo virtual é que é muito gratificante. É um ótimo hobby. se a pessoa gosta de automobilismo é uma maneira de realizar o sonho de andar num carro de corrida já que os simuladores atuais nos levam a quase acreditar que estamos realmente num circo de competições. os benefícios para a saúde mental para pessoas de mais idades são comprovadamente enormes. além de podermos fazer muitos amigos e nos divertir muito principalmente quando se usa o TS durante treinos e corridas e até nos intervalos pra descontrair.

 

A Revista Simuladores Brasil quer agradecer a participação de Regis Brites e Jorge Alberto Röeper

Facebook Comments